Zezé de Canário e Luciano Pavarotti...?

(Baseado em causo de Olavo Romano)

O sujeito era doido por pássaro cantador. Quando viu aqueles dois canarinhos na gaiola de uma loja de animais de criação, ficou numa loucura de dar dó...ré, mi, fá e nem mais sei lá...

E observando melhor, de imediato, deu-se conta que só um deles cantava. E era aquele que levaria, mesmo sob veemente protesto do dono da loja que insistia para ele levar o par.

Não, só o que canta, rebateu decidido. E ao efetuar a compra, o dono da loja advertiu: não aceitava devolução da mercadoria. Saiu da loja, babau. Sem retorno.

Consumada a compra da ave canora, o homem foi feliz para casa. E feliz permaneceu por vários dias ouvindo os trinados de seu belo canário. Juntou vizinhos e amigos para ouvirem. Uma festa aos ouvidos e olhos.

Só que o cantor, meio que de repente, passou a cantar menos, e menos, até emudecer.

Correu à loja, com o emplumadinho, agora caladim da silva. O dono foi logo repetindo, peremptória a sua sentença: vendido, babau...Mas o comprador, conformado, esclareceu, só queria saber a razão do emudecimento de sua ave.

O lojista, olhando pro pobre bichinho, disse: esse era mesmo o cantor, o outro, que ficou pra trás e que morreu de paixão e de pura dor, é que era o compositor...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 30/11/2018
Código do texto: T6515397
Classificação de conteúdo: seguro