As duas formiguinhas

Eram duas formiguinhas, belas e formosas, amigas inseparáveis, que não se largavam por nada. A for e a Miga. Um certo dia a For criou asas e voou para um lugar muito distante, deixando a sua amiga muito triste e sozinha para trás. Miga chorava a todo momento a falta da sua amiga, esperando ansiosa o dia em que criara asas também, para poder descobrir o mundo e ajudar os outros. Não demorou muito tempo e esse dia tão esperado chegou.

Quando se preparava para voar, feliz da vida, a sua amiga For chegou toda arrebentada e sem assas e pediu para Miga ficar com ela e não voar, porque o mundo lá fora era muito perigoso, visto o que acontecera com ela. Miga ficou muito triste, mas obedeceu, recolheu as asas e voltou a sua vidinha de sempre.

Um certo dia em seu afazes diário, viu uma coleguinha em apuros, se afogando no lago, e quando percebeu já estava voando, foi lá e salvou a ruivinha. Percebeu então, que voar era muito bom e importante, desde que, se esteja preparado, tenha maturidade, humildade e objetivo na vida.

Candio Domingues
Enviado por Candio Domingues em 20/01/2019
Reeditado em 20/01/2019
Código do texto: T6555130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.