Mamãe eu quero ser bombeiro!

Mamãe eu quero ser bombeiro!

Israel estava brincando com sua caminhonete amarela fazendo uma algazarra, ele corria de lá para cá de cá para lá, todo sorridente.

De repente parou em frente a sua mãe e disse: Mamãe eu quero ser bombeiro. Quero que compre para mim uma camiseta vermelha e um carro com escadas e sirene, pois quero ser bombeiro.

Israel disse a sua mãe: Ser bombeiro é muito difícil é uma profissão que trabalha com perigo, com fogo, com pessoas doentes. É isso mesmo que você quer ser quando crescer, disse pensativa sua mãe.

- Claro que quero mãe eu já tenho 6 anos e estou crescendo, vou ser um homem grande e forte que ajuda as outras pessoas e que anda com um caminhão com uma sirene que faz assim ioooo, ioooo-ioooo disse imitando o barulho da sirene.

-Filho as pessoas mudam quando crescem e muitas mudam tanto, que não são nada do que sonhavam ser quando eram do seu tamanho.

-Mamãe eu quero ser bombeiro!

Então vamos comprar a camiseta vermelha para você ser um lindo bombeiro Israel.

Ele ficou tão entusiasmado que subiu em uma cadeira e tirou a gata Nikita que estava prestes a pular pela janela ele a chamou e a segurou com carinho e foi falando com sua gata :“Nikita você pode se machucar pulando pela janela, pode quebrar a cabeça e quebrar o teu bracinho e a aninhou no colo e fez carinho em sua cabeça, a gata toda dengosa ficou aninhada em seu colo.

E ele a deixou quando ela dormiu deitada no sofá da sala e saiu com sua mãe para visitar a sua avó Matilde.

E quando iam caminhando pela rua ouviram o barulho de uma sirene e viram a ambulância dos bombeiros parada em frente a casa de sua avó e a levaram.

Israel olhava toda a movimentação com grande expectativa, seu olhar fixo nos bombeiros.

Sua mãe percebeu o quanto ele os admirava e começou a olhar para eles socorrendo sou mãe com tanta presteza e gentileza.

E pensou: São realmente homens bons, competentes e bem treinados para o serviço de socorro as pessoas.

E Matilde foi levada ao hospital e recuperou logo do tombo que levou, voltando para sua casa Israel foi visitá-la.

Ela estava sentada no sofá da sala com seu avô Otacílio.

Ele chegou diante deles e falou com convicção: Vovó Matilde eu quero ser bombeiro quando eu crescer!

Sua avó o abraçou e beijou em na testa e disse : Meu neto vai ser um lindo bombeiro quando crescer, e ele ficou no colo de sua avó e depois no colo de seu avô conversando sobre como ele ia ser quando crescer e conversaram alegremente sobre seu futuro.

E logo chegou o Natal e sabe o que Israel ganhou de sua avó?

Um lindo carro de bombeiro com escadas.

Sua mãe lhe deu uma camiseta vermelha e mais um carro de bombeiro.

E seu tio Adriano de tanto que ouviu ele falar que queria ser bombeiro que o levou dar uma volta pela cidade em sua caminhonete e quando viu Osvaldo seu amigo bombeiro o chamou para conversar com Israel que entusiasmado falou: Quando eu crescer eu vou ser bombeiro assim como você, já tenho a camiseta vermelha olhe como é bonita é igual a sua e tenho dois carros de bombeiro, eu sou o comandante!

E Osvaldo passou a mão em sua cabeça e carinhoso lhe falou: Ser bombeiro também foi meu sonho quando eu era bem pequeno assim como você.

E Israel o abraçou e lhe disse: Quando eu ficar bem grande assim como você eu vou salvar vidas, apagar incêndios e cuidar da minha vovó Matilde e de todas as vovós do mundo inteiro!

Sim você vai ser um bom bombeiro Israel e vai ajudar as pessoas prestar socorro e apagar incêndios, você vai ser um bom cidadão brasileiro.

E caminhando pegado na mão de Israel foi conhecer o caminhão de bombeiro de que tanto ele gostava de ver passar em frente a sua casa.

E Israel cresceu, cresceu, estudou e se tornou um bombeiro e depois de muitos anos o comandante dos bombeiros.

Dedico esta história para todos os bombeiros de Balneário Camboriú ao comandante Israel e o comandante Adriano.