O Lobo Dançarino

Numa floresta muito verde, em algum tempo, vivia uma matilha de lobos. Eles dormiam de dia e no final da tarde achavam um lugar para se esconder para esperar por suas presas.

Cada um tinha seu local preferido. Um escolhia um buraco, o outro ficava no alto, nos galhos de árvore, outro ficava na moita, outro ainda atrás de uma pedra. Mas tinha um que não se escondia! Procurava sempre a clareira na floresta e lá passava a noite dançando!

Um dia um caçador foi para a área dessa família de lobos. Era um caçador diferente, ele passava dias observando para depois caçar.

Assim foi lá, escondeu-se a tarde, enquanto os lobos dormiam. Ficou bem quieto!

Ao subir a noite começou a observar a movimentação dos lobos. Viu aquele que se escondia no buraco, o lobo dos galhos, o da moita e o da pedra. E também viu o lobo dançarino!

Ele achou aquilo muito interessante. E voltou na noite seguinte e a mesma coisa aconteceu. Cada lobo no seu lugar. E o caçador não conseguiu mais tirar os olhos do lobo dançarino. Nesses dias a lua era nova, começando a crescer.

E dia a dia o caçador voltava e observava a corrida dos lobos para os esconderijos e a dança do lobo na clareira.

Chegou a noite da lua cheia. Foi nessa noite que o caçador decidiu caçar! E ao apontar a arma para o lobo dançarino... Não conseguiu atirar. Ele sentiu que precisava conhecer o lobo.

No dia seguinte deixou um petisco na beira da clareira, o lobo foi lá e comeu. No outro, um pouco mais longe, o lobo foi lá e comeu. No outro no meio do mato e assim até o pé do caçador. Quando o lobo deu de cara com o caçador tomou um susto que quase saiu correndo, mas algo o fez ficar. O caçador disse: - Oi! Tem tempo que venho observando você e me encanto com sua dança e com sua coragem!

-Coragem? Eu só faço o que meu coração chama desde sempre! - disse o lobo confuso.

- Sim, coragem! Eu estou aqui e poderia ter te caçado desde o primeiro dia, mas você não parece se preocupar com o perigo. Os outros lobos da sua matilha todos ficam escondidos! - explicou o caçador.

- Bem, não penso nisso porque costumo pensar no que quero e o que quero e amo é dançar. - disse o lobo.

- E como você chama? - perguntou o caçador

- Joaquim! - respondeu o lobo - Se você é caçador, por que não me caçou? - indagou Joaquim.

- Porque gosto primeiro de conhecer e honrar aquele que caço com a história a ser contada depois.

- Então o que você gosta é da história? - interrogou o lobo.

- Sim e a prova das histórias é a caça - esclareceu o caçador.

- Então você não precisa matar! Você pode colher as histórias de outra forma!

- Como?!? - ansioso o caçador.

- Bem, pode fazer filmes!! -responde Joaquim orgulhoso de sua ideia.

- Uhmmm... Nunca tinha pensado nisso! Meu pai caçava e eu adorava ir com ele e observar o que acontecia! Sabe de uma coisa! Adorei! E tem mais, você topa fazer parte do meu primeiro filme? O Lobo dançarino?

- Claro! Será um prazer! - respondeu com alegria o lobo.

Nas luas que se seguiram os dois começaram a filmagem e filmaram as danças, a matilha e as histórias. E foram um grande sucesso de bilheteria.

Ainda mais importante que isso, tornaram-se amigos e transformaram a vida um do outro.

Rafael B Brotto
Enviado por Rafael B Brotto em 06/05/2019
Código do texto: T6640871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.