Sementinha quando nasce, se estica toda para o Sol.

Se eu fosse escrever histórias para crianças, talvez começasse por essa:

A semente de uma planta carrega sua essência. A essência significa tudo o que a planta será, com todo seu potencial, suas maravilhas e todos os seus recursos.

Para que a semente de uma planta alcance os raios do Sol, primeiro ela precisa de energia para vencer sua própria polpa. Depois, mais ainda para quebrar sua casca dura.

Vencido isso, se ainda não bastasse, tem toda a longa e pesada camada de terra por cima dela para atravessar.

Precisa também se defender dos bichos do jardim, muitos, loucos para tirar um pedaço, ou a devorar.

Crescer não é fácil nem para uma planta, por que seria para um outro ser?

No entanto, o mundo é coberto de vegetação. Vegetação essa que venceu e sobreviveu aos obstáculos.

E ela, segue ainda lutando para continuar viva, não importa seu tamanho, porte ou dos recursos que fizeram dela quem ela é.

Segue se alimentando, tomando chuva, se elegrando ao deslumbrar a natureza, os animais ao redor, e o Sol quente, brilhante e lindo, que foi por quem tudo começou.

Lya Reys
Enviado por Lya Reys em 11/05/2019
Código do texto: T6644692
Classificação de conteúdo: seguro