O Carneiro de Maria

Um belo dia, Maria chegou à sua nova escola montada num carneiro, arreado como um cavalo. Cercada pelas outras crianças, antes da aula, ela apeou, e amarrou o animal com uma corda longa à uma árvore, para que ele pudesse pastar.

- Quem te deu esse carneiro? - Perguntaram-lhe.

- Foi meu pai - falou ela. - Disse que ainda não tenho idade para vir a cavalo, mas que poderia treinar no carneiro para ir me acostumando.

A professora ficou surpresa com a novidade, mas como Maria não fez menção de entrar com o animal na sala de aula, permitiu que permanecesse no terreno da escola.

Ao final da aula, Maria perguntou aos coleguinhas se gostariam de dar uma volta no carneiro. Boa parte deles declarou que sim, e Maria explicou então que teriam que ir ao parque de diversões no domingo à tarde.

- O meu pai é o dono do parque. E vocês vão poder passear no meu carneiro por cinco minutos, pagando um níquel.

- E quem não puder pagar? - Perguntou apreensivo Pedro, um dos meninos.

Maria olhou-o de cima a baixo antes de responder:

- Meu pai me disse que quem faz esse tipo de pergunta, acaba virando carneiro - replicou, mãos na cintura.

E, perante os olhares horrorizados das demais crianças, acrescentou rapidamente:

- Calma! Isso foi só um jeito de falar...

E, mais do que depressa, montou no carneiro e saiu pela estrada afora.

- [16-05-2019]