A IMPORTÂNCIA DO AMOR

Em uma comunidade carente ,morava Emanuel. Ele era um menino muito esperto,gostava de brincar,conversar,mas a sua verdadeira paixão era a escola.Não media esforços para chegar lá ,mesmo tendo que acordar muito cedo.

Sua mãe apesar de ter pouco estudo,incentivava o filho a não desistir.

Certo dia,chegou a comunidade um fazendeiro muito rico e junto com ele seu filho,muito antipático.

O filho acabou sendo matriculado na mesma escola que Emanuel.Ao chegar na sala de aula,já demonstrou que se achava superior aos outros.Com relógio no pulso,cadernos de capa dura e tênis da moda ,ele se achava a última Coca Cola do deserto.

Os colegas acharam estranho o comportamento do novo aluno e de cara ,começaram a isolar ele.Emanuel por sua vez,resolveu agir de forma diferente.

_Olá!É novo por aqui?

O menino bem arrogante respondeu:

_Sou,não está vendo?

Emanuel percebe que vai ser difícil,mas tenta novamente.

Gostaria de ser seu amigo.

O menino fazendo bico falou:

_Só faço amizade com pessoas da mesma classe que eu.Não tenho nenhum assunto comum com você.

Emanuel ficou triste e se afastou.

Passaram-se muitos dias e nada mudou,até que chegou o dia das mães e a escola resolveu comemorar homenageando todas as mães.

Todos estavam animados ,porém perceberam que Pedro( o menino Coca Cola) estava triste.E mais uma vez,Emanuel tenta se aproximar:

_Pedro,o que aconteceu? Por que está chorando?

Pela primeira vez ele respondeu:

_Eu não tenho mãe.Quando eu tinha cinco anos ela virou uma estrela.

Emanuel encheu os olhos de água e disse:

_Não tenho posses,mas empresto minha mãe para você.Ela é humilde mas o seu amor é tão grande que tenho certeza que você se sentirá uma pessoa melhor.Vamos para a minha casa á tarde para terminarmos os enfeites da festa.

Pedro se animou e foi.Chegando lá se surpreendeu com tanto amor,nunca tinha visto uma família tão bonita.

Chegou o grande dia ! Todas as mães chegaram e se sentaram .Os alunos fizeram suas homenagens e no final entregaram uma rosa para cada mãe.

Para a surpresa de todos ,Pedro entregou a rosa para dona Júlia,mãe de Emanuel.Ela se emocionou muito pelo gesto do menino.A partir daquele dia Pedro mudou e compreendeu a importância do amor .Percebeu que o valor das coisas não ultrapassa o valor de um sentimento verdadeiro.

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 21/05/2019
Código do texto: T6653210
Classificação de conteúdo: seguro