Esta historinha e outras que virão, dedico com todo o meu amor às minhas netinhas gêmeas, Lívia e Laura, as minhas “DUAS LUAS”  e mais feleiz ainda com a chegada recente de minha outra netinha, ANTONELLA, irmãzinha das gêmeas...



Cambito:                                 Galinha-Pintadinha-Pintinho-4.pngGalinha-Pintadinha-Pintinho-4.png

O Pintinho
        Envergonhado!     

 
 
  Naquela hora Cambito esqueceu por um tempo o seu problema e se empenha com todo o seu carinho e dedicação para deixar o “pintadinho” (este era o nome do pequeno passarinho), mais feliz!
  Cambito tranquiliza o seu novo amiguinho e diz que que vai levá-lo para sua casa e pedir pra sua mãezinha, cuidar dele também.
  O pintinho observa que uma de suas asas estava quebrada ou era mal formada.
  Fez isto repetidas vezes, até que numa noite Cambito ouve um ruído que parecia próximo de onde ele estava e depois de procurar por um tempo, percebe num canto da cerca, um pequenino passarinho caído no chão.
  Uma certa noite o pintinho Cambito resolve sair pelos arredores, pois ele sabia que seria quase impossível encontrar alguém pela rua e com isso poderia andar e não iria se sentir envergonhado.
  Cambito chorava inconformado com essa sua condição física e já não queria mais sair de casa de vergonha, passando todo o seu tempo na janela, vendo os seus irmãozinhos brincarem.
  Ela sabia que sua vida seria mais complicada e mesmo no mundo dos bichinhos, os diferentes são de certa forma, também excluídos.
  Sua mãezinha tentava tranquiliza-lo ficando sempre ao seu lado para incentivar a reergue-se e seguir adiante.
  Coitadinho deste nosso amiguinho, pois tinha ele uma perninha menor que a outra. E sempre que tentava acompanhar os irmãos caia e ficava para traz, por isso chorava e era muito triste, o bichinho.
Todos os cinco... perfeitos e desde muito pequenos brincavam, pulavam e corriam pra lá e pra cá fazendo estripulias, exceto o pintinho Cambito.
Nasceu numa manhã chuvosa, Cambito e mais cinco irmãozinhos.
 Pintinho esperto, improvisa uma espécie de caminha, coloca o pintadinho em cima, que nesta hora lhe dá um sorriso para agradecer toda a sua bondade e atenção. Aí arrastando com dificuldades até sua casa, explica à sua mamãe.
  Pintadinho melhora rapidamente e Cambito ganha um amiguinho que vai deixar seu dias e a sua vida mais alegre, de agora em diante!




Agradeço muito à Deus e nem sei se mereço tudo isso!!