BONECA DE MILHO

Num lugarejo muito longe da cidade existia uma menina que seu sonho era ter uma boneca...

Mas, era muito pobre e nunca tinha visto uma boneca de verdade só ouvira falar...

Então imaginava e fazia com o que tinha nas mãos...e o que tinha era só...

Uma espiga de milho...Que ela pegou fez do “cabelo” do milho cabelo de sua boneca, com carvão desenhou os olhos e com uma pétala de rosa fez sua boca...e brincava feliz com sua amiga “ de milho”... Vendo isso uma fada que passeava por ali viu seu coração doer pela menina não ter uma boneca, mas também viu seu coração se alegrar por vê-la ter conseguido seu sonho, mesmo sendo um sabugo de milho. Tanto que esperou que nossa menininha fosse dormir para fazer a transformação...

Quando a menina acordou foi logo procurar sua amiga, só que o que encontrou foi uma linda boneca com rosto de porcelana, cabelos castanhos penteados em duas tranças, e um lindo vestido colorido cobrindo o corpinho de pano... Correu mostrar a sua mãe que a olhou surpresa e começou a chorar...

- Mamãe o que houve? Não achou bonita minha boneca?

-Achei linda!

- Então por que está chorando?

- É, porque ontem antes de dormir fiz uma prece .. para comprar uma boneca que fosse linda...igual a você...

( Baseada em um fato real )