O dia em que o tempo parou

O que mantém o tempo em movimento é uma corrida, onde o TAC persegue o TIC, que corre velozmente à sua frente. Dona Hora com seus filhos, os Minutos e os Segundos, ficam observando preocupados, pois sabem bem o que pode acontecer.

Um dia, há muito tempo, TAC conseguiu, finalmente, alcançar o TIC. E ficaram assim, colados um ao outro: TICTAC.

Isso não teria a mínima importância se não fosse algo terrível que aconteceu. Dona Hora tinha razão de ficar preocupada, pois no mesmo instante em que TIC se juntou ao TAC o tempo parou, e com ele o universo todo e tudo que nele existe.

Tudo permaneceu inalterado a partir de então. O botão da rosa não abriu, a Terra parou de girar, e como era dia, ficou sempre dia. As pessoas e os animais ficaram parados, como se estivessem brincando de estátua. As mães, que estavam preparando o almoço dos filhos, ficaram imóveis junto ao fogão. Os pássaros, parados no ar como se fossem pintados num quadro de uma grande paisagem.

O único movimento que havia era o do TIC tentando se desvencilhar do TAC. Tanto tentou que finalmente conseguiu e partiu em louca correria com o TAC novamente em sua perseguição. Com isso, as engrenagens do tempo recomeçaram a funcionar e tudo voltou a ser como era antes.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 23/07/2019
Reeditado em 31/07/2019
Código do texto: T6702654
Classificação de conteúdo: seguro