A BORBOLETA DE LACINHOS

Um dia vou ser borboleta e sair voando...sonhava a lagarta...um dia vou ser borboleta, linda cheia de cores nas minhas asas e antenas com dois lacinhos. Claro! Não serei uma borboleta comum! Terei lacinhos nas antenas!

E , as semanas foram se passando, e a lagarta sonhando...

Até que num dia de sol radiante rompeu-se o casulo e nasceu a linda borboleta, com suas asas coloridas e duas antenas...sem lacinhos...onde acharia lacinhos nossa encantadora borboleta? Começou a chorar...não teria lacinhos seria igual às outras! Até que um grilo ouviu seu choro ... chegou perto devagar e perguntou baixinho...Por que chora linda criatura? Porque não tenho lacinho em minhas antenas! ...Ora, disse o grilo, nenhuma borboleta tem lacinhos!

Mas, não sou como as outras, sou mais bonita teria que ter lacinhos!

Todas vocês são lindas cada uma do seu jeito, tem a azul, tem amarela, a colorida ,assim como você, você é a mais bonita ... do seu jeito... não precisa de lacinho...e ... baixou a voz... só as feias precisam de lacinhos...disse o grilo piscando para ela. Assim a borboleta ficou feliz ...afinal ela não precisava de lacinhos...era bonita do seu jeito... ficou tão feliz que saiu voando e espalhando sua cor por todos os lados.