Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A BORBOLETA DE LACINHOS

Um dia vou ser borboleta e sair voando...sonhava a lagarta...um dia vou ser borboleta, linda cheia de cores nas minhas asas e antenas com dois lacinhos. Claro! Não serei uma borboleta comum! Terei lacinhos nas antenas!
E , as semanas foram se passando, e a lagarta sonhando...
Até que num dia de sol radiante rompeu-se o casulo e nasceu a linda borboleta, com suas asas coloridas e duas antenas...sem lacinhos...onde acharia lacinhos nossa encantadora borboleta? Começou a chorar...não teria lacinhos seria igual às outras! Até que um grilo ouviu seu choro ... chegou perto devagar e perguntou baixinho...Por que chora linda criatura? Porque não tenho lacinho em minhas antenas! ...Ora, disse o grilo, nenhuma borboleta tem lacinhos!
Mas, não sou como as outras, sou mais bonita teria que ter lacinhos!
Todas vocês são lindas cada uma do seu jeito, tem a azul, tem amarela, a colorida ,assim como você, você é a mais bonita ... do seu jeito... não precisa de lacinho...e ... baixou a voz... só as feias precisam de lacinhos...disse o grilo piscando para ela. Assim a borboleta ficou feliz ...afinal ela não precisava de lacinhos...era bonita do seu jeito... ficou tão feliz que saiu voando e espalhando sua cor por todos os lados.







Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 02/10/2007
Código do texto: T677880

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o blog http://passeiopormimmesma.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mariani Batista
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 47 anos
430 textos (34328 leituras)
5 e-livros (272 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 03:46)
Mariani Batista