Um dedinho de prósa"1" para com as crisanças**

**Bom dia amiguinhos,vou falar para voces hoje sobre os nossos sentidos.,Voces sabem que nós a humanidade somos dotados por cinco sentidos?Poi é,vou dizer quais todos eles e qual a função de todos ta bem?Primeiro,A Visão,segundo a Audição,terceiro o olfato,quarto o Paladar ou seja o gosto,e quinto o Tato.,Bem,os orgãos da Visão são os olhos né crianças?E,graças a estes orgãos importantissimos nós gozamos o prazer de comtemplar a face dos nossos semelhantes,a luz

radiante do dia,o colorido das flores,o sorriso da criança e etc...A parte

branca dos olhos denomina-se escleróticas .,As íris é a perte colorida que geralmente tem a cor verde,castanho,ou azul,No centro da íris está a minina do olho ou seja a pupila,é pelo oficio da pupila que raios de luz passam e vão até a retina onde as imagens se formam.,As lagrimas exercem sobre os olhos um papel importantissimo,sabem porque?porque lavam-nos fazendo sair as partículas de pó que alí se depositam.,As palpebras fazem papel de cortinas e as pestanas protejem os olhos do pó,as sombrancelhas tambem tem seu valor amiguinhos elas impedem que o suór da nossa fronte entre nos olhos.

Precisamos ter muito cuidado com o nossos olhos,como cuidar?Oras,

lavando-os todos os dias,de manha hora que acorda,depois do almoço

hora que escova os dentes,depois se dormir a tarde,levante e lave de novo,lave antes de deitar-se a noite.,Não ler a noite sob luz fraca,nem mesmo recebendo a liuz pela frente,A luz deve sempre vir do alto de sua cabeça ta bem?nunca somente a luz de um abajour.,Os nossos olhos ´s um orgão delicadissimo e a falta de cuidados é um perigo.

Bem,agora vão saber da Audição;Os ouvidos são os orgãos da audição,

e é por intermedios deles que distinguimos os sons,Cuidados com os ouvidos,nunca limpar com grampos ou qualquer outra coisa,lave com as pontas dos dedos e,se um bichinho entrar no ouvido nunca tentar tira-lo com cotonetes,isso só vai empurra-lo ainda mais para dentr,pedem pra mamãe colocar em um conta gotas duas gotinhas de azeite quente que logo o bichinho sai,Ou procure uma farmacia e bem rapido.

O Olfato o que é?O nariz é o orgão do olfato,Os dois buraquinhos do nosso nariz se chama narinas,é por onde respiramos e sentimos cheiros.

O paladar o que é?E o gosto que sentimos das coisas,o paladar está na superficie da nossa lingua,pelo paladar é que sentimos a diferença do sabor,e separamos o doce do salgado,o azedo do ardido, o que é

bom e o que é ruim., Agora o Tato.,Bem,o tato está em toda a nossa pele,sobre tudo nas pontas dos dedos.,As pessoas que nada enxergam por exemplo,Elas podem estudar usando apenas as pontas dos dedos e ainda se formar em qualquer atividades na terra,podem ser professores,doutores,advogados etc...É dom de DEUS isso.

Vamos agora orar para acabar nosso rograminha?Voltaremos sabado

próximo...Oração; Senhor,como é maravilhosa as obras de suas mãos,Agradecemos a TÍ pela mamãe e papai e por todos os nossos amigss,esperamos das tuas contínua benção em nome de Jesus amem.

Beijinha
Enviado por Beijinha em 08/10/2007
Reeditado em 08/07/2014
Código do texto: T685967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.