A porquinha de Joaquina

          A porquinha de Joaquina adorava uma poça de lama, e também vivia de olho em um porquinho da sua dona.
           A menina Joaquina tinha uma porquinha de estimação, na fazenda que herdou seu avô. Era uma porquinha malhada, barulhenta e desajeitada, vivia correndo pela casa e esbarrando em quem encontrasse pelo caminho. O pior era que a porquinha sentia, de longe, o cheiro de uma poça de lama e corria para se enlamear.
          Joaquina dava banho todos os dias na porquinha, mas não adiantava muito. Quando alguém abria a porta, ela saía em disparada, obrigando a sua dona a ir buscar e dar-lhe um banho, usando uma torneira que havia no fundo da casa.
          A porquinha foi crescendo e ficou de olho em um porquinho que morava no chiqueiro. Mas, a menina Joaquina vivia dizendo que a sua porquinha não podia se apaixonar, e muito menos casar. Mas, coração é terra que ninguém passeia, a porquinha se apaixonou...
          O porco foi vendido para o dono do sítio vizinho, e na hora da sua partida, dos olhos da porquinha duas lágrimas rolaram. Daquele dia em diante, a porquinha nem quis mais sair para tomar o seu banho de lama.
          A menina Joaquina e o seu esposo Jorjão estranharam o jeito da porquinha, que agora só dormia e foi aí que descobriram que dela nasceriam uns bonitos porquinhos.
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 27/04/2020
Reeditado em 27/04/2020
Código do texto: T6929768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.