CONTAÇÃO DE HISTÓRIA "O SAPO SAPECA QUE GOSTAVA DE MELECA"

O SAPO SAPECA QUE GOSTAVA DE MELECA

THAÍS FALLEIROS, 03/2020

Era uma vez um sapo, o Sapo Sapeca. Ele vivia na beira de uma lagoa junto com outros sapos e pererecas, mas ao contrário dos outros, o Sapeca não gostava de água, não tomava banho e nunca trocava a cueca. Eca!

Ué! Sapo usa cueca?

Nessa história o Sapo Sapeca usava cueca, era careca e adorava tomar chá em caneca. Caneca essa que ele nunca lavava, afinal de contas, ele não gostava de água.

Seu melhor amigo era o porquinho Zeca. Juntos eles adoravam jogar peteca, passear na biblioteca, brincar na lama e fazer meleca.

Porém, certo dia o Sapeca encontrou o Zeca fazendo adivinha o quê? Tomando banho na lagoa, lavando os pés, as mãos, o corpinho e a cabeça.

- Zeca, o que você está fazendo, meu amigo? Deixe dessa besteira de tomar banho e venha brincar comigo. Webert.

- Roinc! Sabe o que é, Sapeca... A dona Rebeca Perereca vai fazer aniversário e convidou todos do bairro para sua festa. Resolvi ficar limpinho, lavar as mãos, os pés, aproveitei para lavar todo o corpinho e percebi que ficar limpinho é tão bom, roinc!

O Zeca convenceu o amigo a tomar banho. O Sapeca tomou coragem, tirou a cueca e... Tchigum! Pulou lá na lagoa junto com o Zeca. Os dois ficaram limpinhos, lindinhos e prontos para o aniversário da Rebeca que foi numa discoteca!

Eles levaram de presente, uma boneca. E sabe o que tinha de bom para comer na festa? Panqueca... Hum!

“O sapo lavou as mãos, com água e sabão, lavou o corpo inteiro e ficou bonitão. O sapo lavou a careca, tirou toda aquela meleca, encontrou com a Rebeca e lhe deu uma boneca. Depois daquela festa da Perereca, o sapo ficou cansado e tirou uma soneca”!

-----------------------------------------------------------------------

Olá, que bom receber sua leitura!

Caso você queira reproduzir este texto contando história, é de extrema importância a citação da autoria, está bem?! Para maiores informações e autorização formal para o uso da obra, me escreva pelo WhatsApp (19)9.9432-8823 ou pelo instagram @tata.batata.oficial.

Gratidão.

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 29/04/2020
Reeditado em 11/01/2021
Código do texto: T6932341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.