O REFORMADINHO ENZO (EP 10) A CRIAÇÃO E O BIG BANG

O Reformadinho Enzo, apesar de ser bem novo, está sempre buscando conhecer mais de Deus e, quando o reverendo Márcio, que é pastor da igreja onde o reformadinho é membro, anunciou que estaria ministrando um estudo bíblico on line, ele logo se inscreveu como aluno.

Este estudo começou a ser realizado toda terça-feira a noite através de um aplicativo onde os alunos interagem com o professor tirando suas dúvidas.

Em uma determinada aula, o reverendo Márcio expôs aos alunos o "Livro de Gênesis" que mostra como Deus criou o universo e tudo que nele há. Após ouvir a explicação do reverendo, Enzo disse que na escola onde ele estuda, a professora ensinou que todo o universo foi criado à partir de uma grande explosão.

"A teoria do Big Bang."

Então o reverendo Márcio fez uma analogia, uma comparação com a criação do universo e a criação de um bolo de chocolate.

Ele disse assim:

"Imaginem uma senhora que resolveu fazer um bolo de chocolate à partir de uma receita sua! Ela seguiu passo a passo a receita inserindo os ingredientes necessários e após terminar de misturar, levou ao forno pré aquecido por um determinado tempo. Terminado esse tempo, a senhora desliga o fogo e tira do forno um belíssimo e delicioso bolo de chocolate!"

"Agora, imaginem um caminhão baú carregado com as mais variadas mercadorias, seguindo numa determinada velocidade por uma rodovia e, derrepente o motorista perde a direção em uma descida e esse caminhão começa a capotar. Durante esse capotamento, certos ingredientes da carga começam a se misturarem na medida exata e num formato perfeito.

Logo após o caminhão parar de capotar, ele começa a pegar fogo e esse fogo dura o tempo ideal para assar essa mistura, formando um belíssimo e delicioso bolo de chocolate!"

Dito isso, o reverendo Márcio finaliza com uma pergunta:

"Em qual dessas histórias seria possível criar um bolo de chocolate?"

Imediatamente todos respondem que seria a história da senhora seguindo a sua receita!

Então o reverendo completou:

"Sendo assim, fica claro que é mais prudente acreditar que existe um Criador Todo Poderoso que, com Seu infinito conhecimento, criou o universo e não uma explosão que do nada criou tudo perfeitamente!"

Assim que terminou a aula o reformadinho Enzo foi correndo contar para os pais sobre as maravilhas que ele aprendeu naquela noite!

Gênesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 08/05/2020
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T6941301
Classificação de conteúdo: seguro