=//= Reinações da Sofia =//=

Sofia, 5 anos, conversa com a vovó Mônica:

- Vovó, eu acho a minha mamãe tão fraquinha!

- Fraquinha, Sofia? Como assim?

- Ah... Ela briga comigo e me põe de castigo no banheiro. Aí fico lá um pouco e penso: Se já estou aqui, sem fazer nada, então vou tomar um banho. Aí depois ela briga comigo de novo e me põe de castigo no meu quarto. Aí aproveito, deito na minha cama e tiro uma soneca. Depois ela briga outra vez comigo e diz que vai me bater, socar... Bate nada, vovó! O tapinha dela, nem encosta a ponta dos dedos. Nem ventinho a mão dela faz... Muito fraquinha mesmo essa minha mamãe!

Aí ela vai ter com o vovô João, que numa mesa na lavanderia restaura uma estatueta de São Jorge. A cena por si só já é engraçada, um palmeirense ferrenho restaurando a imagem do santo padroeiro do seu maior rival, o Corinthians.

A Sofia chega olha, olha novamente e diz:

- Vovô, o olho desse cavalo está errado!

- Por que errado, Sofia?

- O olho do cavalo não é assim. Olhos com risquinho é o gato quem tem!

Larissa, a mamãe, dá par a Sofia um desses livros de desenhos para pintar com água e ensina, demonstrando, como faz para pintar:

- Faz assim, filha... Você molha esse pincelzinho na água e vai passando assim no papel... Está vendo? O desenho vai aparecendo...

- Está bom mamãe. Já entendi, deixa eu fazer...

Passado alguns minutos Sofia chama a mamãe que vem atender:

De uma peça plástica que Sofia usa como banheira para dar banho nas suas bonecas agora só com um pouquinho de água ao fundo, Sofia tira uma folha dos desenhos e fala:

- Olha, mamãe! Assim é mais fácil para pintar. Nem precisa do pincel. O desenho já sai todo pintado...

- Mamãe, eu quero, preciso fazer alguma coisa que use cola.

- Não tem cola, Sofia. Brinque com outra coisa.

- Eu nao quero brincar com outra coisa. Quero brincar com cola!

- Já falei que não tem cola, Sofia! Quer que eu vire um tubo de cola agora?

- Mamãe! Precisamos resolver logo essa falta de cola nessa casa. Ficar brava e só reclamando não vai adiantar nada!

= Roberto Coradini {bp} =

03//10//2020

BETO bp
Enviado por BETO bp em 03/10/2020
Código do texto: T7078828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.