A menina que rezava

Esta é uma história de Mariazinha a menina que rezava, mas como vivia rodeada de pessoas que não sabiam nem o que isso significava a chamavam de esquisita.

Ela estava um dia brincando com suas amigas numa tarde ensolarada.

Então sem mais nem menos o sol escureceu e começou a trovejar e ventar fortemente.

As amigas que a acompanhavam começaram a ficar com medo pois era um grande temporal

Então a Mariazinha falou fiquem calmas vamos rezar.

Uma olhou para a outra e disseram : O que é rezar?

E a menina falou rezar é falar com Deus com Jesus com nossa Senhora e começou a mostrar o terço para elas.

Todas ficaram curiosas e todas pegaram no terço passando de uma para a outra .

E uma delas disse que coisa mais estranha, nunca tinha visto isso, quem te deu? Como funciona? É um tipo de brinquedo?

Não isso não é um brinquedo mas é um instrumento de levar para o céu, foi nossa Senhora que mandou que usássemos para chegar no céu e salvar pessoas do inferno.

O que é inferno?

É um lugar cheio de chamas, lá tem o diabo e ele é feio e cheio de artimanhas e tem chifres ele é medonho.

E fez uma cara tão feia que a menorzinha delas chorou pois estava assustada com o temporal e se agarrou a Mariazinha que já estava com o terço na mão e começou a rezar: Ave Maria cheia de graça

E se ajoelhou e a pequena se ajoelhou com ela e as outras ficaram somente olhando.

E as nuvens escuras estamos fazendo um barrulhão tão grande no céu e somente Mariazinha estava serena e a pequena se tranquilizou ouvindo ela rezar, quando terminou todas começaram a falar juntas vamos para casa, vamos correr, então começou a ventar tão forte e começou a chover elas se molhando assustadas menos Mariazinha que falou, se acalmem nossa Senhora esta nos cuidando e foram juntas para casa

E o vento estava arrastando uma arvore na frente delas que pararam horrorizadas menos Mariazinha que disse vamos continuar em frente vamos chegar em casa estamos nas mãos de Nossa Senhora e correndo chegaram em casa de Mariazinha, sua mãe a esperava e todas foram se trocar de roupas vestindo as roupas de Mariazinha e então a mãe de Mariazinha falou vamos rezar.

E todas ficaram olhando então a menor começou a acompanhar e no final todas estavam rezando o terço e temporal passou e foram olhar lá fora os estragos do vendaval e se admiraram que todos estavam apavorados menos elas e se olharam e uma disse para a outra , como rezar faz bem tira o medo e nos livra do mal.

E correram para onde elas estavam quando começaram a rezar e viram que lá estava tudo em ordem nada estragado pela chuva, mas em todo percurso que andaram estava tudo estragado. Até arvores caídas.

Uma olhou para a outra se abraçaram e voltaram para casa.

Felizes!