Historinha infantil: o novo rei da floresta.

A pomba da paz sobrevou toda a floresta e espalhou a mensagem a todos os animais e insetos que seria realizado uma reuniao no proximo dia 08 de Maio para definir quem seria o rei da floresta.

Pois o leao ja estava muito idoso e cansado e gostaria de passar o cargo a outro animal.

Todos os animais ficaram muito entusiasmados com a novidade nova da floresta de que teria eleicao para escolher o novo rei da floresta.

Chegado o dia 08 de maio perto da cachoeira da floresta se reuniu todos os animais e insetos para a tao esperada eleicao do novo rei da floresta.

O leao idoso se pronunciou:

Queridos animais e insetos da floresta eu o leao ate hoje o nomeado rei da selva floresta me sinto cansado no meu reinado e quero passar o bastao ou seja o cargo de rei da floresta para isso acontecer todos os animais ou insetos candidatos ao cargo podem se pronunciar e defender o seu direito a ser o escolhido a novo rei da floresta.

O primeiro a se pronunciar foi o elefante:

Eu sou o animal mais grandioso das florestas e savanas e vivo em bandos com minha familia cuido sempre dos meus filhos elefantes, tenho os maiores dentes e trombas e os humanos usam minha imagem como amuleto de sorte, eu sou o novo rei da floresta?

Depois o coelho interviu e falou:

Eu posso ser o novo rei da floresta pois sou o mais fertil, o mais viril, que mais procria filhos os coelhinhos e os humanos usam minha imagem na pascoa para alegrar as criancas e comemorar a paixao de Cristo, eu sou o novo rei da floresta?

Nisso o macaco interviu:

Eu sou um dos animais mais espertos da floresta e com maior equilibrio, vivo de arvore em arvore, de galho em galho, de cipo em cipo me equilibrando nas alturas e tambem vivo em bandos e cuido de minha familia e dos meus filhos os macaquinhos. Eu sou o novo rei da floresta?

Depois foi a vez de falar do inseto a formiga:

Eu sou o animal inseto mais trabalhadeira da floresta, to sempre no trabalho, carregando pequenas folhas e alimentos ao formigueiro, cuidamos de nossa rainha no formigueiro e estamos sempre em fila trabalhando para a harmonia da floresta. Eu sou a nova rainha da floresta?

Nisso a arara interviu e quis tambem falar:

Eu sou o animal ave mais bela da floresta, nasci com o dom da beleza, nao tem quem nao me admire e se renda aos meus encantos de beleza, tambem vivo em bandos pelas florestas do Brasil e do mundo construo meus ninhos e cuido dos meus filhotes as ararinhas passarinhos.Eu sou o novo rei da floresta?

Nisso a abelha nao deixou por menos e se pronunciou:

Eu fui considerada pelo livro guines dos records o animal inseto mais importante da natureza pois continuo a vida das plantas, arvores e flores e frutiferas na polinizacao continua da vida eu tambem vivo em enxames, tambem cuidamos da nossa rainha na colmeia, e produzimos o mais saboroso dos alimentos o mel que os humanos adoram e tambem os animais gostam de mel. Eu sou a nova rainha da floresta?

Nisso o leopardo negro se pronunciou tambem:

Eu sou o animal mais rapido da floresta, um dos mais bonitos e admirados no mundo animal, um dos animais mais musculosos e rapido na cacada da presa. Eu sou o novo rei da floresta?

Nisso a onca tambem falou:

Eu sou o animal com o pelo e pele mais bonita e admirada pelos humanos e cacadores e minha pele infelismente e usada em casacos de pele pelos humanos e tapetes protesto contra isso! Eu sou rapida tambem na cacada da presa e sou animal simbolo do pais Brasil e do Pantanal. Eu sou o novo rei da floresta?

Nisso o sapo foi o ultimo a falar:

Eu sou o sapo estou na floresta, no campo, nas cidades, nos valoes, nos corregos, nos riachos, nos quintais da casas, estou por todo canto, onde voce olhar existe um sapo e conquistei o coracao dos humanos, e a mim que eles e elas beijam quando pedem a Deus Criador um amor nas suas vidas. Beije o sapo que ele vira principe encantado e o amor de sua vida.

Eu nao conquistei so a floresta mas toda a terra e o coracao do homem e da mulher, pois todos querem beijar a mim o sapo.

Eu sou o animal da floresta que simboliza o amor...

Portanto eu sou o novo rei da floresta!

Ouvindo esse ultimo pronunciamento o rei leao se comoveu e bateu a pata dizendo:

Esta definido o sapo e o novo rei da floresta por cinco anos depois cada animal que se pronunciou tera a sua vez de ser rei da floresta, mas por hoje fica definido:

O SAPO E O NOVO REI DA FLORESTA.

Esta encerrada a reuniao e todos bateram palmas ao Sapo o novo rei da floresta.

...

Historinha infantil escrita pelo poeta: Aaron kamo

Data: 25 de marco de 2022.

Autorizo ainda a quem quiser publicar a historinha em livrinho esteja a vontade, muito obrigado!

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 25/03/2022
Código do texto: T7480883
Classificação de conteúdo: seguro