O REFORMADINHO ENZO (EP 17) A PROFESSORA C0MUNI5T4

O reformadinho Enzo é um bom menino. Mas não é um anjinho, como muitos pensam que seus filhos são.

É um pecadorzinho!

Por motivo de distração e de conversas, nem sempre ele termina na sala de aula as matérias que são passadas pelos professores e eles pedem para terminar de fazer em casa. Quando isso acontece, seus pais não exitam em deixá-lo de castigo.

Certo dia, ao olhar o caderno do reformadinho, seu pai percebeu que ele estava finalizando uma matéria que narrava sobre as maravilhas de se viver em Cuba.

Seu pai, sabendo que a vida dos cubanos naquele país é muito sofrida, questionou o menino sobre aquela matéria.

Enzo então disse ao pai: “Minha professora de geografia se declara como sendo comunista e ateia. Ela diz que o regime comunista é o melhor sistema de governo que existe e que se os nossos pais ou pastores falarem algo diferente disso para nós, não é para acreditarmos neles e sim nela porque ela que é a professora.”

O pai do reformadinho ficou assustado com essa informação e então começou a explicar ao filho os males que o comunismo causa na população dos países que adotam esse regime de governo e que seus líderes induzem a população a não crer em nosso Deus pois o deus deles é o estado. São simpatizantes do ateísmo.

No outro dia, o pai do reformadinho Enzo procurou a direção da escola para reclamar da conduta da professora, por ela ensinar erradamente aos alunos, doutrinas que não compete a matéria que ela foi contratada para ensinar.

Passados alguns dias, a professora foi desligada da escola e em seu lugar assumiu uma outra professora mais equilibrada.

Até que a tal professora deixasse definitivamente a escola, todos os dias o pai do reformadinho perguntava a ele sobre os ensinos que ela estava aplicando, para ele não aprender errado aquilo que é certo.

Mas o reformadinho Enzo entendeu perfeitamente a maneira que o pai explicou e ainda disse a ele que contou para os amiguinhos da classe tudo que aprendeu com seu pai, inclusive sobre o que significa a declaração da professora se indentificando como ateia.

Ele disse ainda ao pai que, toda vez que a professora deixa a classe, os alunos começam a dizer juntos: “Vai com Deus professora! Deus abençoe a senhora!"

O pai do reformadinho Enzo riu aliviado ao entender que seu filho não foi influenciado pelos maus ensinos daquela professora.

Provérbios 29:2

Quando os justos florescem,

o povo se alegra;

quando os ímpios governam,

o povo geme.