ZOIÃO um carro educado

1º episódio da série - As aventuras do ZOIÃO>>>>>>

Era uma vez...

N´uma cidade bem próxima daqui; um carro educado com olhos ( faróis ) bem grandes; tinha cor vermelha, era muito conhecido por lá. Por onde passava, todos o chamavam: “ Ei ZOIÃO ”! E ele respondia sempre com buzinadas: “ Fon Fon, Fon Fon ”...

Quando saía à rua, era muito atento... observava tudo: carros, lugares, as placas de trânsito... não ultrapassava a velocidade permitida de 40 km por hora.

Como estava com problemas nos olhos ( faróis ), resolveu ir à oficina mecânica trocar as lâmpadas que estavam queimadas.

Por onde passava, todos o cumprimentavam... os adultos, as crianças. Gostavam muito do ZOIÃO e logo gritavam: “ Ei ZOIÃO! Tudo bom ZOIÃO!!! “ E ZOIÃO, sempre educado, respondia a todos com uma buzinada: “ Fon Fon ”! E seguia em frente...

Quando o semáforo fechava, mostrando a cor vermelha, ele parava, até abrir a cor verde para seguir. Ele sabia, que a cor vermelha era para parar; a cor verde, para seguir e a cor amarela, atenção. ZOIÃO, era muito esperto!!!

E lá ia ele... “ Fon Fon ”...

Passando em frente a uma escola, diminuía a velocidade; ia bem devagar respeitando a segurança das crianças e adultos.

Logo ali a frente estava a oficina mecânica... andou um pouco e virou à direita, um portão largo e alto. Deu umas buzinadas: “ Fon Fon... Fon Fon”! Logo o dono da oficina Seu Brecão, veio ao seu encontro dizendo: “ Olá ZOIÃO! Tá bom ZOIÃO “! ZOIÃO sempre educado, respondia: “ Fon Fon ”! ZOIÃO falou que queria trocar as lâmpadas dos faróis que estavam queimadas e rapidamente foi atendido.

Em seguida, ZOIÃO deu ré, manobrou e saiu; fazendo o mesmo percurso para casa, pois no outro dia, levaria a Dona Mariquinha para tomar vacina.

Anoitece... ZOIÃO cansado, logo fica com sono e diz ao seu papai ZUIUDO: “ Boa noite papai ”! E diz também ao irmãozinho “ PIQUITITINHO “: “ boa noite irmãozinho ”! E os dois respondem a ele: “ Boa noite ZOIÃO ” !

Ele adormece... a noite escura e fria vai aprofundando... e o silêncio, tomando conta de tudo.

FIM

Participação especial na criação das estórias: Lucca Giuliano.