ZOIÃO e o dia da vacina

2º episódio da série - As aventuras do ZOIÃO>>>>>

Era uma vez...

N´uma cidade próxima daqui; um carro vermelho, bem limpinho e muito bonito chamado ZOIÃO, com olhos ( faróis ) bem grandes; todos o conhecia bem e por onde passava, chamava a atenção. Era muito atencioso e respondia os que o cumprimentasse. Por onde passava, todos o chamavam: “ Ei ZOIÃO ”! E ele respondia sempre “ Fon Fon... Fon Fon ”, sem esquecer de ninguém. E assim, percorria todo o trajeto.

Dona Mariquinha, uma conhecida do ZOIÃO, era muito querida pelos vizinhos, já aposentada, tinha aproximadamente uns sessenta e oito anos de idade, mas continuava a trabalhar como costureira; morava perto de um campo de futebol. Campo esse que a garotada brincava de bola com a permissão dos pais nos fins de semana e vez em quando, na semana depois de chegar da escola.

Dias antes, combinou com Dona Mariquinha para levá-la ao Posto de Saúde para tomar vacina.

Seus filhos: Paulinha e Cacau, que trabalham no Hospital da cidade, pediram a mãe para ir logo tomar a vacina contra a covid. Vírus muito perigoso que se não tiver muito cuidado, pode se contaminar. O risco para as pessoas idosas são maiores, por isso a preocupação dos seus filhos.

Os cuidados para evitar a doença são: tomar a vacina, usar máscara, lavar as mãos várias vezes ao dia, não ficar em lugares cheios de pessoas... Essa doença é muito perigosa; leva as pessoas a ficarem internadas e até morrer.

Chegando o dia, ZOIÃO saiu da garagem da sua casa, n´um dia de sol, bem cedo e rumou em direção à casa da Dona Mariquinha.

ZOIÃO não morava muito longe dali, umas quatro quadras mais ou menos e... vrummm !!! Lá vai ele...

ZOIÃO com pressa para não atrasar ao compromisso, ainda assim cauteloso para não correr muito e ultrapassar a velocidade máxima permitida de 40 km.

Virou a esquina e chegou. Dona Mariquinha já estava esperando. ZOIÃO buzinou: “Fon Fon” !!! Chamando a atenção dela que logo saiu no portão. Entrou no carro dizendo: “Bom dia ZOIÃO” ! Respondendo ele com os olhos (faróis) bem arregalados: “Fon Fon” e saíram em direção ao Posto de Saúde.

No Posto de Saúde - alguns minutos depois - no estacionamento, parou em baixo de uma árvore aproveitando sua sombra.

Dona Mariquinha, vai então em direção á recepção para tomar a vacina e ZOIÃO, fica observando...

Por ter sessenta e oito anos, tem preferência para tomar a vacina antes que as outras pessoas. O técnico de enfermagem, prepara a vacina e mostra a Dona Mariquinha, a vacina contra a covid. Dona Mariquinha, recebe a vacina – e comenta: “não doeu nada” - satisfeita, agradece ao enfermeiro e volta para o carro comentando com o ZOIÃO: “agora estou mais tranquila e a vacina não doeu nada”!

Fizeram o mesmo trajeto de volta para casa da Dona Mariquinha.

Chegaram... Dona Mariquinha agradeceu ao ZOIÃO e entrou para dentro da casa; ZOIÃO deu uma buzinada:” Fon Fon” e partiu...

Feliz ficou em ajudar Dona Mariquinha e depois de estacionar na sua garagem, descansou...

E assim, termina mais uma estória do ZOIÃO.

FIM

Participação especial na criação das estórias: Lucca Giuliano.