Conto infantil: o morador de rua que era principe.

Era uma vez num lindo reino chamado: diamantina nasceu o herdeiro do rei Arthur e rainha Vanessa o principe David.

Era um bebe muito lindo de olhos verdes e cabelos loirinhos e feicoes bem harmoniozas, pele macia e labios rosados.

Ele era um bebe abencoado mesmo e todos o queriam estar por perto dele e tirar fotos.

Neste mesmo reino diamantina vivia tambem uma cozinheira do reino que nao podia ter filhos por problemas de saude em seu utero.

Ela adorava o bebe David e queria sempre estar com ele, pois tinha um verdadeiro amor pelo filho da rainha.

Certo dia ela a cozinheira Aurora resolveu no seu pensamento que iria roubar o bebe David para ser seu filho e fugir do reino diamantina para o Brasil.

E assim o fez, planejou, concretizou e fugiu do reino levando a crianca num cesto de vime para um lugar no Brasil a cidade de Sao paulo.

Aurora viveu criando seu filho roubado com amor ate ele completar 22 anos na cidade de Sao paulo, depois ela morreu por complicacoes no seu utero.

David sem conseguir emprego e muito pobre passou a viver nas ruas de Sao paulo, mas o que ninguem sabia em sao paulo que David era um principe do reino diamantina em Portugal.

David passou entao a se alimentar na tenda dos freis franciscanos que fazem um lindo trabalho de solidaredade e acolhimento e protecao aos moradores de rua de sao paulo.

E um trabalho admiravel mesmo, muito lindo sustentar e fornecer alimentacao e assistencia aos pobres e moradores de rua.

Nesse local de trabalho na tenda de alimentacao dos freis franciscanos tambem trabalhava uma outra cozinheira chamada Balbina que era de Portugal e tinha trabalhado no reino diamantina com a cozinheira Aurora.

Ela ao atender e fornecer alimentacao ao morador de rua David o reconheceu como o principe bebe do reino diamantina filho do rei Arthur e da rainha Vanessa.

E disse:

Eu conheci sua mae a cozinheira Aurora que trabalhava comigo no reino diamantina em portugal.

Eu e ela eramos cozinheiras no reino e ela o roubou da rainha, pois o amava muito e nao podia ter filhos.

Voce e o principe David herdeiro no reino diamantina.

David ficou surpreso em saber que era principe e ficou muito feliz.

Abracou Balbina e agradeceu-a por ter descoberto sua verdadeira historia de vida.

Os freis franciscanos entraram em contato com a rainha Vanessa e o rei Arthur e contaram a eles a descoberta sobre o verdadeiro paradeiro do principe David.

A rainha Vanessa e o rei Arthur vieram entao ao Brasil a sao paulo e vieram buscar o principe David.

A rainha ficou tao feliz por achar seu filho roubado quando pequeno que decidiu fazer uma grande doacao de dinheiro e alimentos aos freis franciscanos.

E todos ficaram felizes.

A rainha Vanessa o rei Arthur e o filho principe David voltaram ao reino diamantina em Portugal e os freis franciscanos ficaram feliz em ajudar encontrar o principe que havia sido roubado e feliz tambem pela doacao em dinheiro e alimentos que permitiu que os moradores de rua pudessem comer durante dois anos gracas a fartura da doacao da rainha Vanessa e do rei Arthur.

E assim termina a historinha do morador de rua que era um principe, o principe David do reino diamantina em Portugal.

E assim puderam viver felizes: a rainha Vanessa, o rei Arthur, o principe David, a cozinheira Balbina, os freis franciscanos e os moradores de rua que tiveram alimentacao durante dois anos seguidos.

Gracas a generosidade em agradecimento da rainha Vanessa.

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Conto ludico em homenagem ao trabalho solidario e de protecao e acolhimento dos freis franciscanos aos moradores de rua.

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 15/08/2022
Código do texto: T7582614
Classificação de conteúdo: seguro