O VALE DAS VERDADES ENCANTADAS

Numa floresta escondida no meio do Vale das Verdades Encantadas... existia uma árvore muito especial...ela cantava...dançava...encantava...chamava as outras árvores a se levantarem de suas raízes e saíssem felizes passeando pelo mundo...que era o que ela queria fazer, mas tinha raízes ali, não conseguiria ir embora sem elas.

Ria, contava histórias para os brotinhos, que dançavam e pulavam com ela...era uma árvore...quase...livre...pois tinha raízes...até que um dia a floresta foi invadida por tratores que iriam derrubar as árvores...todos do Vale se levantaram contra...mas nossa árvore resolveu falar com eles...que fugiram achavam que tinham ficado loucos!

Uma árvore falante! Acabem com a floresta temos uma estrada para construir! Gritou o dono das máquinas!

Daí houve uma revolta ...das árvores...e..todas que nem ligavam para aquela doida dançarina e cantora..levantaram e carregaram suas raízes e disseram: Podem vir, nenhum trator passa por nós!

Os homens vendo aquilo saíram correndo em fuga para bem longe até de seu chefe, ele que falasse...com as árvores....chefe que também saiu correndo ante a revolta daqueles seres mágicos e furiosos...

Daí nossa árvore dançarina, cantora, encantadora, começou a valorizar suas raízes...tão poderosas unidas...que desistiu de sair pelo mundo...e ficou ali junto com as outras árvores que agora cantavam, dançavam, riam e até...faziam fofocas...das outras árvores é claro....