Marcos e a Moto

Marcos e a Moto

Marcos era um menino de 10 anos e morava em um sítio com seus pais.

Marcos adorava morar no sítio, pois lá tinha muitos amiguinhos para brincar com ele.

Porém, a noite quando todos os animais iam dormir, Marcos sentia-se cozinho.

Até que, uma bela noite marcos não conseguia dormir.

Foi ai que ele teve uma ótima idéia. Marcos saiu para dar uma volta pelo quintal, foi quando ele viu sair, lá do celeiro, uma luz brilhante e forte.

A luz chamava Marcos com que por encanto.

Então Marcos chegou mais perto para olhar o que seria aquela luz que, cada vez ia ficando mais forte. E à medida que Marcos se aproximava da porta do celeiro a luz começou a piscar para ele.

Marcos estava com muito medo, mas estava curioso para saber o que poderia ser aquela luz que vinha lá de dentro.

Abriu, lentamente, a porta do celeiro e escutou um chamado que mais parecia um a buzina. Bim-bim. Marcos se assustou, dando um pulo para trás e disse.

- Quem está ai dentro?

Ninguém respondeu, perguntou de novo.

- Quem está ai dentro? Eu to com meu estilingue!

Quando de repente a luz foi ficando mais fraca e Marcos pode ver quem é que estava ali, por de trás da luz. Ele não acreditou no que viu.

- Nossa...! É você?

Então uma voz, bem forte, respondeu para ele.

- Oi Marcos sou eu a Totoca!

A Totoca, era a moto triciclo, do avô de Marcos e fazia muito tempo que ninguém andava nela.

- Você fala? Perguntou Marcos.

- Claro que sim. Eu queria brincar com você também. Sempre vejo você brincar com os animais do sítio. E nunca mais ninguém veio andar comigo, pensam que eu estou muito velha, mas eu ainda estou bem forte e ando bem rápido. Disse a Totoca para Marcos, com um sorriso de um lada a outro do pára-lama.

Aquela noite mesmo Marcos e a Totoca saíram para dar uma voltinha. Andaram por todo o sítio muitas e muitas noites seguidas até que seu pai, em um belo dia foi fazer uma limpeza no celeiro e viu a moto toda cheia de palha e terra. Chamou Marcos e perguntou.

- Marcos é você que está enchendo a moto do vovô de palha e terra? Eu vou limpa-lá e não quero que você coloque terra nela de novo. Ouviu?

Marcos foi ate o celeiro a onde estava a moto e seu pai e respondeu.

- Sim senhor, papai, pode deixar eu vou ter mais cuidado da próxima vez. Responde prontamente.

Quando seu pai saiu do celeiro Marcos olhou para a Totoca e deu uma piscada dizendo.

- A se ele soubesse das nossas aventuras e Totoca?

- É mesmo, a se ele soubesse. Respondeu a moto com um sorriso e os dois ficaram rindo.

Ainda hoje você pode ouvir Marcos andando com a Totoca pelas ruas da cidade, ai onde você mora, fazendo muitas aventuras juntos.

Leonardo Vivaldo 06/07/05.

Leonardo Vivaldo
Enviado por Leonardo Vivaldo em 23/12/2005
Código do texto: T89675