O MUNDO DE JIM

Era uma vez um menino que se chamava Jim, órfão de mãe e problemático, filho de Michel Dornellis. Jim costumava achar que era o dono do mundo, e pensava que podia fazer qualquer coisa, por isso era problemático. Enquanto seu pai procurava encontrar emprego, Jim só dava problemas.

Num certo dia, quando ainda tinha oito anos, Jim teve sua primeira briga na escola. Tudo começou porque Jim se sentiu ofendido quando um colega disse que seu pai era um vagabundo, então eles se agrediram fisicamente no pátio da escola – todos atiçavam os dois – até que chegou a supervisora e acabou com a festa. A partir deste dia Jim passou a ter brigas praticamente todos os dias e se tornou uma ameaça àquela escola – todos os alunos tinham medo dele – então ele acabou sendo expulso.

Jim se transferiu para outra escola, e logo no primeiro dia arrumou confusão com alguns meninos mais velhos que ele, com isso ele voltou para casa todo machucado por causa de uma surra que lhe deram. Mas se você acha que Jim parou por aí, logo que melhorou uma semana seguinte ele fez uma travessura jamais vista naquela escola. Quando faltava meia hora para o recreio, Jim saiu de sala sem que sua professora notasse e se dirigiu até a cantina. Chegando lá Jim subiu até a pia onde se encontrava o filtro e retirando a tampa urinou lá dentro. Sem que ninguém percebesse Jim voltou para sua sala e como se não tivesse feito nada de mais disse a sua professora que naquele dia todos iriam provar um pouco dele. A professora sem entender nada pediu que ele ficasse calado e fizesse os exercícios.

Quando os alunos foram beber água e sentiram um gosto estranho, Jim começou a dar gargalhada, e a professora notando a algazarra foi verificar o ocorrido. Assim que ela provou da água e percebeu que tinha cheiro de urina os alunos já estavam sabendo que era arrumação de Jim. Mais uma vez ele foi expulso.

O pai de Jim estava cansado das confusões de seu filho e como não conseguia emprego resolveu colocá-lo para trabalhar. E aos oito anos apenas, Jim já trabalhava como entregador de jornal em uma banca de revistas.

O tempo foi passando, Jim ia mudando. O trabalho servia de terapia, e ele não tinha tempo de arrumar confusões.

O pai de Jim, o Sr. Michel Dornellis finalmente conseguiu um emprego numa biblioteca, pois já trabalhara como bibliotecário em outra cidade. Com isso suas vidas iam mudando aos poucos.

Jim retornou aos estudos quando completou nove anos e para a surpresa de seu pai, ia muito bem, tanto no comportamento disciplinar quanto nas notas.

A vida de Jim agora era outra, com o seu pai trabalhando, sem confusões e sem entregar jornais, procurava se divertir.

Jim estava deixando sua infância e começando a entrar na adolescência quando aconteceu algo surpreendente em sua vida. Aos doze anos, descobriu o amor, quando se apaixonou pela primeira vez. Foi na escola, no primeiro dia de aula da sexta série. Quando entrou na sala Jim sentou-se próximo a janela e ficou esperando a professora, e então entrou uma menina de cabelos loiros cacheados, de olhos verdes e sentou-se numa carteira a sua frente. Jim ficou admirado.

No intervalo, Jim perguntou o nome dela e elogiou-a por sua beleza.

(TO BE CONTINUE)

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 10/07/2008
Reeditado em 08/06/2010
Código do texto: T1074185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.