X. Apenas uma Lembrancinha

X. Apenas uma Lembrancinha

Na quinta-feira, ao sair da escola Merari comprou uma lembrancinha para sua professora. No final de semana Merari havia começado a escrever para ela. Tentou transpassar para o papel tudo aquilo que a professora foi para ela e lhe agradecer por tudo quanto ela fez.

Na sexta-feira Merari chegou à escola. As duas primeiras aulas eram da professora Mônica.

No final da segunda aula Merari perguntou se a professora poderia esperá-la que ela queria falar com ela quando todos saíssem.

A professora disse que sim.

Daí por diante, o coração de Merari disparou. Estava passando as coisas na lousa tremendo.

Enfim, deu o horário e a professora falou para os alunos saírem que era Educação Física. Aos poucos os alunos foram saindo...

Então somente ficou a professora e a aluna.

Merari abriu a mochila e a professora falou:

- Não vem me dizer que você comprou alguma coisa!

- É só uma lembrancinha! –disse a aluna

-Não era para você comprar nada. Eu te dei, pra você lembrar de mim.

- Mas eu vou lembrar. –disse a aluna

Então a professora a abraçou e agradeceu.

Merari foi para o intervalo e elas se encontraram no banheiro e a professora disse que não havia aberto ainda.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 13/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2668934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.