XIV. Uma visita ao Colégio

XIV. Uma visita ao Colégio

No dia oito de dezembro, segunda-feira, Merari foi ao Colégio. Logo que chegou, não demorou muito para ela ir até a sala dos professores.

Ao chegar à porta ela logo viu a professora Mônica e a professora Margareti que estavam fechando as notas.

Merari chegou e disse:

- Olá!

Elas olharam. Merari entrou, deu um abraço em cada uma e perguntou novamente se a professora Mônica iria à formatura. E ela disse num tom provocativo, dando uma risada: “Acho que vou!”.

A professora disse também à Merari, que havia recebido o seu recado.

Merari despediu-se delas e ficou ali no Colégio, pois teve que ler uma homenagem que iria fazer para uma das professoras na formatura.

Na hora do intervalo Merari desceu e ficou ali conversando com a professora Mônica.

Elas ficaram um bom tempo trocando idéias.

A professora disse que havia passado o final de semana trabalhando na cozinha, para a festa dos casais. Disse que quando ela casou, eles fizeram para ela e que agora ela tinha que retribuir.

Merari perguntou se ela ia se sentar à mesa dos convidados e ela disse que a diretora não a havia convidado e que ela mesma não queria dizer nada na formatura deles.

A professora ainda disse que a diretora sempre convidava uma determinada professora, que lecionava aula de português.

Merari ficou inconformada com aquilo. A professora Mônica era a professora que mais estava presente com os alunos. Era ela quem mantinha mais contato com eles, pois tinha aula todos os dias com o terceiro ano.

Depois de muita conversa isso já era umas dez e vinte e já estava dando o horário da professora, ela falou:

- Merari, eu vou indo. Tchau querida! – disse isso e deu um abraço na aluna

- Tchau. Até a formatura então.

A professora ainda disse a ela que iria se sentar na última cadeira.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 17/12/2010
Código do texto: T2676393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.