* Coisas da adolescência...*

Pedro uma adolescente de 14 anos, cursando a 8ª série se apaixonou perdidamente pela professora de português. Ele era um dos melhores alunos da sala, por isso era sempre solicitado por ela, para participar de eventos, reuniões e outras atividades da escola. Como ele tinha por ela um sentimento forte, pensou que ela também pudesse ter algum sentimento diferente por ele.

Porém, não havia, era tipicamente profissional, mas o jovem adolescente resolveu arriscar, escreveu-lhe um bilhete apaixonado e pediu para seu irmão Carlos, entregá-lo a ela.

A professora chocada com a declaração de amor de seu aluno ficou sem saber o que fazer por que não queria magoá-lo, mas também não tinha a intenção de cultivar esse sentimento, pediu que o ajudasse.

Carlos que acabara de conhecer a professora, entendia perfeitamente o motivo que levera seu irmão a se apaixonar, pois ele um homem experiente estava encantado com o charme, beleza, elegância e educação da mesma, disse-lhe é muito fácil se apaixonar e desapaixonar nesta idade, difícil é esquecer alguém com uma beleza igual a sua.

Pedro ficou arrasado, desinteressado e acabou desistindo de estudar. Alegando que havia conseguido um emprego e que precisaria trabalhar.

A professora, nunca mais teve notícias de Pedro.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 28/08/2012
Código do texto: T3853901
Classificação de conteúdo: seguro