A TIMIDEZ E SORTE DE LUNA

Luna é uma típica adolescente antenada com o mundo que a cerca, e apesar de sua popularidade com os amigos, tem um problema que a aflige.

Não consegue namorar pois é super tímida com os meninos.

Suas amigas vivem tentando dar uma forcinha, arrumar encontros, festas, mas na hora dela conversar a sós com um garoto simplesmente trava.

Fica sem graça, vermelha, gagueja e nada deixa-a segura perto de um rapaz.

Se o gato for atirado então, aí piora mais pois ela deixa-o falando sozinho.

Num dia ensolarado ela e suas amigas resolveram dar um rolê num parque com a galera.

Papo vai, papo vem, risadas incontáveis, pagadas de micos, e de repente surge a oportunidade de Luna

ficar a sós com Marcelo.

Ela treme só de pensar, afinal ele é o gatinho mais cobiçado da escola.

Cabelo curto, todo estiloso, perfumado, alegre, e vive distribuindo sorrisos para todos, e ainda por cima estuda na mesma classe dela!

Andavam por um caminho mais deserto e ele de repente segura suas mãos, pára e dá aquele beijo de cinema.

Luna ficou sem chão, afinal nunca esperava que isso fosse acontecer.

Ela não sabia como agir e ele prcebendo embaraço dela disse:

- Relaxa gatinha. Gosto muito de você.

Ela não sabia se respondia, tremia, sorria ou o que fazia.

- Luna, você é muito legal e quero te namorar.

Ela tomou coragem, suspirou e disse:

- Eu também quero namorar você.

-Vamos fazer uma surpresa pra galera? - indaga Marcelo.

- Claro! - disse Luna mais tranquila e feliz

E os dois vão andando calmamente na trilha e reencontram a turma que fica surpresa com a novidade.

Suas amigas ficaram pasmas.

Uma estava de boca aberta, outra sorrindo, outra desconfiada e ninguém entendia como isso tinha acontecido.

Afinal Luna era tão tímida com os meninos!

Depois do beijo Luna e Marcelo não mais se desgrudavam, causando ciúmes até nas amigas dela e nos amigos dele, que reclamavam que eles não davam mais atenção a ninguém.

Faziam tudo juntos e o amor deles cresceu tanto que, num certo dia Luna chama sua melhor amiga, a Melissa para contar as novidades e surpreende-a dizendo que ficará noiva de Marcelo.

- Melissa, quero te contar uma coisa boa. - diz Luna.

- Eu e o Marcelo vamos ficar noivos.

Melissa que sempre foi quem mais incentivou Luna, ficou com os olhos marejados e não parava de sorrir.

Sem nada para dizer, corre para abraçar Luna que também estava emocionada.

- Quero que você seja muito feliz amiga. - diz Melissa.

- Obrigada Mel eu também torço por você. - diz Luna.

E depois de tanta alegria, as meninas correm para contar ás outras amigas e a notícia se espalha pela escola.

Quando a diretora soube da novidade, chamou o casal.

- Quer dizer então que meus alunos ficaram noivos?

- Sim. - respondeu Marcelo sorrindo.

- Parabéns a vocês e que esse amor cada dia fique mais forte. - diz a diretora.

- Obrigada. - respondem em coro Marcelo e Luna.

- Quero ser convidada para o casamento. - diz sorrindo a diretora.

E ambos irradiam felicidade e sorriem dizendo :

- Certamente a senhora será sim.

E saem de mãos dadas da sala com a convicção nos seus coraçõezinhos de que quando o amor é verdadeiro, não há timidez que o impeça de acontecer.

Mas que uma forcinha dos amigos ajuda, ah, isso ajuda e muito!!

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 09/06/2013
Reeditado em 27/07/2022
Código do texto: T4332346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.