Basta!!!!!

Basta!

Estou farta, desta sociedade de gente hipócrita, que só pensa em si.

Precisaremos de mais catrástofes para abrirmos os olhos?

Estou farta!!!

Na rua só vejo pessoas cujo a principal preocupação é a ruga que apareceu no dia anterior, a plástica que vão fazer no dia a seguir ou o carro que vão comprar.

Acordemos!!!

- A que ponto chegámos nós? seremos seres sem alma?

A realidade é que neste momento não somos mais que peças de um jogo, que tende a nunca mais acabar, um jogo jogado por trapaçeiros, vigaristas e mentirosos...

- E sabem o que é mais engraçado? Nós temos plena consciência de tudo o que nos rodeia, sabemos bem o joguinho que a nossa vida é, e limitamo-nos a ver jogar sem mover uma única peça.

- Onde estão as bandas desenhadas? É agora que precisamos delas, mais do que nunca...

- Justiça onde estás?

- Onde estão os bons da fita?

Quando ligamos a televisão e damos de caras com a realidade limitamo-nos a mudar de canal. Preferimos ser ignorantes propositados, a ter de ver aquilo que está bem á frente do nosso nariz.

De manhã acordamos para o pesadêlo e damo-nos conta que Justuçeiro só nos quadradinhos.

Por isso pergunto-me a mim própria:

- Quantas vezes vou mudar ou desligar a televisão porque a notícia que está a dar é sobre uma criança a morrer á fome, sobre a guerra ou uma nova doença para a qual ainda não há cura?

- Quantas vezes vo ter de ver ouvir e conviver com aquilo que é a realidade, para pelo menos tentar fazer algo?

Sei que que por enquanto a minha idade pode não me permitir ver certas coisas com clareza nessecéria, mas cada vez que tento ver o meu futuro, não aparece nada mais do que uma nuvem negra.

Mas uma coisa eu sei: prá minha vida eu quero algo BEM ILUMINADO, não quero ser hipócrita ao ponto de fazer da minha vida a ignorância propositada.

SophieVonTeschen
Enviado por SophieVonTeschen em 07/09/2005
Reeditado em 20/02/2006
Código do texto: T48447