O famoso lance jamais evitou interpretações confusas.
 
Propõe que o bandeirinha, ao lado da jogada, consiga criar uma linha imaginária permitindo conferir, se no instante do passe, o jogador estava adiantado ou não.
 
Pisar a mesma linha define a posição legal.
 
A regra bastante difundida inspira diversas polêmicas.
Os juízes globais costumam avaliar o lance após a ocorrência. Assim fica fácil parar a câmera, repetir a jogada e acusar o inocente bandeirinha.
 
Porém nem sempre o bandeirinha é inocente. Dificilmente ele vê certos jogadores impedidos.
Enxergando um atleta do Flamengo, por exemplo, a cegueira o visita.
 
Nessa quinta-feira o Bahia provou um injusto impedimento.
Enfrentando o Fortaleza, Hernane recebeu a bola na mesma linha do zagueiro, dominou habilidoso e fez um bonito gol o qual considerou o bandeirinha ilegal.
 
Azedaram o vatapá baiano, não sei dizer se o cara foi leviano, talvez sua mente não abraçasse qualquer mau plano, mas, ofertando meu amor baiano e imitando o povo italiano, sugiro bastante afeto draconiano, talvez ajude morar distante, perto de um marciano.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 27/01/2017
Reeditado em 27/01/2017
Código do texto: T5894295
Classificação de conteúdo: seguro