As promessas religiosas são atos bem sérios.
 
Quem as faz sugere nutrir grande fé e respeito.
Se a graça virá, é incerto garantir, Deus obrigação alguma possui de aprovar o pedido, mas, obtendo uma resposta positiva, cumprir aquilo que prometeu jamais pode cair no esquecimento.
 
**
A seleção argentina ignorou essa lógica e parece seguir mergulhada numa provável maldição.
 
Em 1986, guiada pelo técnico Carlos Billardo, a equipe, treinando no vilarejo de Tilcara, prometeu voltar ao local caso ganhasse o título.
O sublime acordo envolveu técnico, jogadores e a Virgem Maria que protege Tilcara.
 
Sopros inspiradores trouxeram a Copa, porém os ingratos argentinos nunca retornaram.
 
**
Moradores do local não esqueceram e afirmam que a valente seleção está amaldiçoada.
Sete disputas ocorreram após 86, duas finais Hermanos choraram, o tempo talvez queira propor um doloroso aprendizado.
 
Afinal de contas por que não cumprir a promessa?
Ainda dá, basta reunir os campeões e honrar palavras que certamente canetas celestiais anotaram.
 
**
Nos campos russos a esperança brilhará outra vez.
Ansiosa Tilcara espera as estrelas argentinas visitarem o vilarejo.

Elevadas bênçãos descerão, afetuosas mãos devem oferecer precioso amparo, talvez a taça reencontre bons donos, contudo novos dias, repletos de paz, realçando o mais importante êxito, nós veremos surgir nas estradas alvicelestes.

Um abraço!
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 22/04/2017
Reeditado em 22/04/2017
Código do texto: T5977943
Classificação de conteúdo: seguro