O CRUSCH

“Antes conhecia-se o aspirante a namorado, aquele que tinha medo do pai da moça, que se ajeitava todo a fim de ter coragem para, primeiro conversar com a menina, e enfim, pedi ao seu pai a sua mão; mesmo com tamanho medo; que saudade.

Depois apareceu o tal do “ficante”, e passou a ser alguém que não queria um compromisso sério, um que só queria provar um pouco cada momento e viver descompromissadamente.

Hoje nasceu o chamado crusch, tão na moda, que acaba por agir, nem se sabe, querendo mesmo, sabe lá o quê. Na verdade, crusch, vem de to crusch, que significa, esmagar triturar, britar, pisar, socar. Muito embora crusch também signifique choque, esmagamento, colisão, atração, paquera.

E parece que eles cumprem fielmente o seu significado. Porque é bem assim, começam numa euforia e logo desvanecem, acabando com brigas etc. Quando não findam em situações mais vexatórias.

Se num casamento de anos, em que as pessoas juraram amor eterno ninguém conhece ninguém e sempre acabam se surpreendendo um com o outro, na pessoa que o outro já era, ou mesmo na que se transformara com o tempo. Imagine numa rapidez dessas, em que o descompromisso e a falta de amor próprio impera.

Outra questão é a seguinte: parece que não importa quem seja o crusch, qualquer um que se deseje, que os olhos gostem poderá ser aceito. Não há critérios, ou se existem, são os mais simples possíveis. Se gosta apenas da fisionomia, se houver empatia mais as características que a sociedade espera, como por exemplo, estiver vestido à moda, à tendência, já serve. Não se conhece ninguém, não se sabe ao menos onde ele (a) mora, pior se tem pai, mãe ou o que fazem da vida.

O impressionante é que tudo acontece sem pretensão de assumir qualquer consequência. Os olhos nunca deixarão de desejar e de gostar de vários objetos ou pessoas. Imagine se você ficar ou se relacionar com todos de que você goste? Isso o (a) deixará no mínimo confuso.

Modas vem e vão, mas a sua vida, suas emoções, seus sentimentos devem ser bem conduzidos e cuidados por você. Não os venda, ou brinque com eles, mas mantenha-os fortes e firmes, a ponto de evitar abusos por quem quer que seja. Escreva a sua história emocional aos poucos, com maturidade. Valorize-se e não seja usado pela modinha. Mostre quem manda na sua vida, você.

E aí, vai ser o protagonista dela?.”

DACDJ
Enviado por DACDJ em 22/06/2017
Código do texto: T6034906
Classificação de conteúdo: seguro