A Crise Espiritual da Modernidade

“É patente a crise espiritual que se instaurou hoje. No que se refere ao aumento das igrejas, templos, há um leque imenso de possibilidades. Mas o que atrapalha, na verdade, é a confusão que se faz quanto à escolha. São tantos lugares que, em vez de ajudar, acabam por confundir muito os fieis, ou mesmo aspirantes, simpatizantes a determinada religião. Até se concorda em ter possibilidades e isso inclui, liberdades de crença das mais diversas, mas há tanta igreja aparentemente liberal que, à luz da Bíblia, fica complicado para os que pouco conhecem o verdadeiro teor da palavra de Deus, e pior para os que se dizem conhecedores, mas, na prática, aceitam determinadas apostasias.

É nítido o quanto tudo está moderninho demais, e, muitas das vezes acabam por abrir muito o leque de possibilidades, a ponto de permitir práticas consideradas, pelas escrituras sagradas, como proibidas.

Não se engane, a palavra de Deus é única, a norma de fé e prática continua a mesma, e mesmo diante de tantas facilidades, alguém está de olho nisso e percebe a mistura.

Que possamos vê e lutar diariamente contra a crise espiritual que se instaurou nos dias atuais. O Espírito Santo de Deus ainda está entre nós, Ele nos dá a percepção necessária para não se conformar com isso e lutar em prol do esclarecimento para as nações, através da manutenção da palavra de Deus e das verdadeiras práticas nela escritas.

Sejamos obedientes, guardemos os ensinamentos da Palavra de Deus-Bíblia. Tudo passa, mas a palavra permanece, e não qualquer palavra, mas, para os que crêem, a Palavra de Deus. Aquela que muitos consideram como advinda de um livro velho, antigo, histórico; mas para os que acreditam; a palavra inspirada pelo Espírito Santo de Deus, bússola para a trajetória de cada homem, da vida, dos que a seguem piamente e buscam, através da fé superar cada crise espiritual em que se vive.”