Nenhuma resposta

Em pleno 2017, muitos de nós tem entre 18 à 25 anos e nenhuma resposta.

Vivemos tantos anos e nada ainda faz sentido. De vez em quando ficamos aliviados, mas quase sempre, sentimos um peso imensurável como se um turbilhão de agonias caísse sobre nós e isso nos deixa ansiosos sempre achando que não estamos aproveitando a vida direito, talvez isso seja verdade. Ouvi isso num filme há dois anos atrás e tenho quase certeza que alguns de vocês já ouviram também. É como se fosse algo recente, as vezes parece que já faz parte de nós, não deleta tampouco anula.

Bauman até tenta nos confortar com todo aquele papo sobre a era da modernidade. Mas Gabriel, o Pensador nos faz questionar se de repente não nascemos na geração errada, que não é nossa. Que não nos cabe, abrigar ou sequer compreende. Mandam-nos arrumar um emprego, prometem que seremos livres pra fazermos o que quisermos se tivemos a carteira assinada, e não contam que essa tal liberdade se faz dentro de um cárcere consumista e hipócrita. Esperam de nós um diploma e agradecimentos por estar integrados num sistema que molda mas não emancipa. Dizem que precisamos vencer na vida, mas como vencer na vida sem vencer uma luta que realmente nos pertence.

Katheryn Costa
Enviado por Katheryn Costa em 25/07/2017
Reeditado em 25/07/2017
Código do texto: T6064878
Classificação de conteúdo: seguro