O homem das sereias

Havia uma sereia que visitava um rapaz toda vez que ia pescar, ela o olhava de sob as águas, mas ele não a via: Ela chamou o seu nome e ele pulou, conversaram e ela explicou o seu amor por ele, e amaram-se. Foram-se meses ele pulando na água e voltando horas depois e começaram a falar que ele era um peixe. Ele negou e trancaram-no num observatório por um ano. Depois disso, ele foi liberado. Voltou para o rio e esperou três meses. Fez tratamento psiquiátrico e psicológico, fez novas amizades e até namorou e casou-se, mas sempre voltava para aquele lugar.

Ele ficou rico, teve um bom emprego e uma carreira e foi feliz.

Quarenta anos depois, ele, lá, já sem saber por que ia lá, apareceu uma sereia igual à sua amante, mas era mais jovem do que era ela na época e disse: "-Você é o meu pai, a minha mãe morreu no meu parto, tenho vinte anos." Ele chorou e sorriu: "-A mais linda sereia dos mares!"

Eles ficaram amigos e ele voltou a pular na água e ninguém mais ligava. Conjecturavam que ele tinha um aparelho de mergulho embutido na roupa.

Certa vez, ela já não o visitava e voltou uma última vez para se despedir, pois estava grávida de um humano e foi-se.

Aos sessenta anos, uma linda sereia veio dizer-lhe naquele lugar que ele era o seu avô, e eles conversaram e ele pulou na água, e ficou repetindo isso até ela se ir.

E assim completou oitenta anos, e viu a sua bisneta. Até os cem. Olhando a filha da sua bisneta, infartou e morreu.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 27/08/2017
Código do texto: T6096548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.