CONSELHOS DE PAI AO FILHO

Paz e bem.

Jesus cuida de você.

Cuidado com os falsos amigos; fique longe das drogas e álcool que geram dependência por toda a vida (destrói a saúde física e social...).

Ter convivência social não significa deixar de ser você: saiba o que deve fazer, dizer sim ou não para si (mesmo que os outros não saibam de sua posição pessoal.). Trate todos bem, não discrimine ninguém. Perdoe a todos. Ame como Jesus! Seja prudente antes de falar, fazer e agir. Não aja por impulso! Coloque o bem no coração. Só é feliz quem faz o bem. O Bem vem do Amor. Amor é Deus.

Primeiro, pense na sua ética, saúde, moral, salvação, nome honrado, honestidade, bondade, perdão, justiça, religião sem fanatismo, crítica às ideologias, ponderar tudo e todos.

Segundo, coragem de levar à frente seu projeto de vida pessoal, profissional. Aproveite, nossa vida aqui passa brevemente.

Terceiro, o caminho é o estudo, a faculdade, a profissão, depois vem outras conquistas como namoro, família, carro, etc.

Quarto, ter dinheiro sem perder sua consciência moral. Ter sua carteira profissional e de motorista logo que puder.

Quinto, conquistar um bom currículo Lattes para viajar e ampliar sua visão de mundo com culturas diferentes.

Sexto, aproveite enquanto tem seus pais e tios que o apoiam. Tudo passa - a gente envelhece ....

Sétimo, nossa vida no mundo é efêmera e passageira: aqui é um corredor que temos que atravessar. Somos um buraco impreenchível - só Deus nos satisfaz. Tudo no mundo é esterco para nossa alma ou corpo desenvolver.

Oitavo: nosso lugar é a Eternidade. Por isso, não seja egoísta, intolerante, hipócrita, dissimulado, supere todo pecado...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 12/09/2017
Código do texto: T6112378
Classificação de conteúdo: seguro