Capítulo 5

Enquanto nosso jogadores estão voltando à sala de aula,Iktus e Porktus estão indo até o rio Leisom para drená-lo até Negris Cordis. Eles escondem-se em um bosque perto e veem se realmente as águas são mágicas. Talvez Malevolus só esteja enganada. E as águas seriam águas de rio comum. _E então,Iktus?. Vamos arriscar?. _E se essa história for só lorota das bravas?. _Algo me diz que,lorota ou não,foi Malevolus quem nos mandou. Vamos esperar a noite cair... . _Psiu!. Olha lá,parece que alguém está doente... . Está indo direto as águas para bebê-la. Veja!. E os irmãos ficaram olhando a magia:era um pai que estava com seu filho enfermo por demais. Fora com ele às margens do Leisom,entrara e fez tal rogo: _Bendarus,que meu filho,ao tomar dessas águas,seja curado e volte a felicidade em nossa casa. Iktus e Porktus ficaram olhando. O pai,ao colocar o filho enfermo nas águas,de repente elas começaram a borbulhar e uma luz invadira o local. O filho,que ao ser mergulhado,fora submerso em instantes e saíra curado. Seu pai tivera sua face triste mudada por uma face de impressionado,depois de alegria imensa quando seu filho,que chegara carregado em seus braços,saíra caminhando das águas. Os olhos marejados de lágrimas de felicidade. _Glitzky,Bendarus!. Glitzky,Bendarus!!!. _Papai!. Que aconteceu?. _Não importa mais,filho!. Não importa mais!!!. Só agradeça a Papai Bendarus!_e seu pai abraça-o e beija-o diversas vezes e os dois agradecem diversas vezes à Bendarus. IKtus e Porktus,ao assistirem aquilo,ficam embasbacados perante tal milagre. Os dois não mexem um só músculo de seu corpo. _Iktus,me belisque. Acho que estou sonhando. _Se você está sonhando,então nós dois estamos tendo o mesmo sonho. _Você também viu o que vi?. _Aham. Também acho outra coisa..._neste momento Iktus muda totalmente sua face. _Finalmente achamos!. Malevolus ficará contente. _Então devemos voltar a Negris Cordis e informar a Malevolus que encontramos. Mas como iremos provar?. _Com isto!_e Iktus mostra um frasco de vidro,enorme._Levaremos um a amostra à rainha_e Iktus olha de um lado e de outro e apanha parte das águas. _Vamos,Iktus. _Espera,Porktus. Quero só dar uma provadinha rápida... . _Vamos embora!_e Porktus puxa seu irmão e os dois vão direto à Negris Cordis.

Ademir Bosso
Enviado por Ademir Bosso em 17/12/2017
Código do texto: T6201276
Classificação de conteúdo: seguro