Capítulo 7

Iktus e Porktus voltam a Negris Cordis contendo em seus braços parte do precioso líquido retirado do Leisom. <i>Atabalhoadamente</i>,como sempre!. _Segura,Iktus!. _Calma,Porktus!. _Não deixe cair,hein?. _Se cair,Malevolus transforma-nos em presuntos e é perigoso comer-nos com pão!. _Nem pense nisto!_estremeceu Porktus. Enfim,os dois conseguem encher um frasco imenso das águas coloridas. Tampa-o e os dois deslumbram-se perante o colorido fascinante das águas mágicas. _Que beleza!_diz Iktus,encantado. _É mesmo!. Será que é verdade que são mágicas?. _É claro que são!_responde Iktus dando um tapa na cabeça de Porktus_Não se lembra do que vimos?. Já se esqueceu,é?. Vamos indo. A chefe já deve estar esperando-nos impacientemente. <i>Será que são mágicas?</i>. É cada uma que tenho que aturar... . E nossos lacaios seguem viagem rumo a Negris Cordis. E por falar em Negris Cordis... . Nossa feiticeira já está uma pilha de nervos no castelo. _Com mil spartz!. Onde se meteram esses meninos?. J´era para estarem aqui... . O que será que aconteceu?. De repente,Malevolus enxerga ao longe um brilho colorido. Sua face começa a suavizar-se. _Mas será que são...?_e corre ao observatório._São sim!. São sim!. Rá,rá,rá. Parece que conseguiram!. Cuidado,meninos!. Cuidado!. Já vou abrir a porta do castelo_e Malevolus corre e manda abrir o castelo. Iktus e Porktus entram esbaforidos. _Puf,puf!. Aqui...,majestade..._diz Porktus,quase ao chão. _Suas... puf! puf!águas..._completa Iktus. _Agora verei se as águas me deixarão poderosa como nenhuma outra. Rá,rá,rá!. E a escuridão cai repentinamente sobre Negris Cordis. Trovões de aspecto monstruoso começam a ribombar no céu negro que formou-se ao redor e o sol desvanecera totalmente como se apaga uma luz.

Ademir Bosso
Enviado por Ademir Bosso em 17/12/2017
Código do texto: T6201299
Classificação de conteúdo: seguro