Capítulo 19

Na cidade é aquela balbúrdia!. Desde que o prefeito convocara os cidadãos homens da cidade,ela ficou completamente cheia de rapazes querendo alistarem-se. Parece que,com a ajuda de Bendarus,as águas voltariam logo à cidade. Enfim Plenirus e Gobletz vão alistarem-se. _Nome?. _Plenirus. _Nome?. _Gobletz. _Quais suas posições?. _Qualquer uma!. Contanto que ganhemos._responde Plenirus e Gobletz enfim. _Bravo,gondoleves!. É assim que eu gosto!. Vocês serão Lyrmakeleves. Aqui estão seus uniformes. Apresentem-se ao capitão Kerfur_ e o oficial indica quem é_e que Bendarus esteja com vocês,filhos!. E os dois batem continência e vão apressadamente ao capitão. _Soldado Plenirus apresentando-se,senhor!. _Soldado Gobletz apresentando-se,senhor. E o capitão Kerfur vira-se e vê os rapazinhos em sua frente. _Soldados bem jovens,não?. Vieram fazer o quê?. _Lutar pelo país e,se possível,morrer por ele!_respondem os dois. Kerfur fica impressionado. _Que bom,gondoleves. Então,vistam-se e formaremos o pelotão daqui a pouco. Se estiverem com fome,a cozinha é ali. _Sim,senhor!_respondem os dois e saem. _Crianças..._suspira Kerfur. Enquanto isso,na casa de Plenirus. _Meus gondoleves. Que Bendarus os proteja_diz sua mãe. _Vai dar tudo certo. Eles são fortes. Sairemos vencedores_comenta seu marido. E as coisas na cidade só complicam:a cada dia ela torna-se mais quente e mortífera. Ela assemelha-se quase a uma cidade fantasma. E nas alturas... . _Rá,rá,rá!. Serei poderosa!. Finalmente!. _Sim,minha rainha..._respondem os bruxos e feiticeiros. _Enfim serei invencível!. E nas alturas celestes da cidade,a horda de bruxos riem histericamente,e na terra também há os monstros que, a a cada passada que dão,levam solo,árvores,troncos mortos,gramados queimados e grande quantidade de esqueletos e animais mortos pela seca incrível. E Iktus e Porktus,no castelo,só assistindo as águas dentro dos tubos. Enquanto apreciam,Iktus só tem uma pergunta em sua cabeça:"Pra que tanta água,somente para uma poção?". E meneia a cabeça. E a festa com os seres mais horríveis continua. E a água sendo bombeada pelos tubos. Infelizmente,os últimos litros. O Leisom, infelizmente,morrera. <i>Será?</i>.

Ademir Bosso
Enviado por Ademir Bosso em 04/01/2018
Código do texto: T6216911
Classificação de conteúdo: seguro