Vai permanecer silente?

"Se de uma lado há os venezuelanos fugindo de "Maduro", pois desejam viver numa democracia e deslegitimam sua ditadura, migrando e imigrando para o Brasil, desempregados e sem teto em sua maioria; Boa vista que o diga que dia a dia recebe mais e mais hermanos, latinos, que se apropriam de prédios públicos desativados em busca de abrigo, apenas.

Por outro lado, têm-se brasileiros que vivem numa democracia, com aparência sutil de ditadura, deslegitimam o "Temer" e suas decisões e, também, fogem do desemprego que assola a população. E para completar, a segurança pública que anda precária, além do caos que se instaurou no Rio de Janeiro que passou de cidade maravilhosa para o primeiro lugar em criminalidade, já que as milícias e gangues comandam e ditam as regras propriamente.

E ai de quem se envolva com eles. Que, para completar, culminou com a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de ontem, 14/03/18, por sabe Deus quem, onde? No Rio de Janeiro.

E agora mais uma comoção social e só, já já passa e todos se esquecem. Depois volta tudo ao normal, mais tiro, menos segurança pública, mais desrespeito e menos direitos humanos, humanidade.

E em ano político é melhor nem falar!

E assim caminha a contemporaneidade. Será que dá para fazer algo? Pense, aja, opine, vote, e mude o seu país, chega de mesmice, de silêncio. Os direitos já foram conquistados, basta, apenas, serem exigidos e cumpridos.

Tal qual o juiz assevera na sentença: Cumpra-se a lei, a decisão, faça-se justiça e promova-se a igualdade. Cumpra você o seu papel social, seja mais cidadão, mais humano, envolva-se.

Pense um pouco, aja já".