INSCRIÇÕES ENEM até dia 18 de maio de 2018 ESTÃO DISPONÍVEIS

Canção que cantava Jesus com cabelos longos - costumes dos jovens entre 1960 e 1980.

Hoje os jovens cortam cabelo, semelhante ao soldado ou recruta e Neymar - jogador.

A fé em Jesus as vezes sem a base e oração fica à mercê de gente inescrupulosa que roubam a fé dos jovens que buscam verdade na Universidade, diante de professores sem fé e supercríticos das igrejas e da Bíblia. Não acredito que fé nos faça mal e que tudo da fé seja inútil e fanatismo.

Eu creio em Jesus!

Eu creio no Pai de Jesus!

Eu creio na Igreja que Jesus fundou com os apóstolos!

Eu creio que Jesus teve pai na Terra e mãe em Nazaré!

Eu creio no Espírito Santo de Deus que dá fortaleza nas provações e crises.

Eu creio na vida Eterna e na ressurreição!

ORAÇÃO DE UM JOVEM TRISTE - ANTONIO MARCOS.

https://www.youtube.com/watch?v=88hqwru13m4

_________________

As inscrições para o exame já estão abertas e vão até às 23h59 do dia 18 de maio. Não deixe para a última hora!

Passo a Passo: https://goo.gl/hHefh7

________________

redundância

http://linguaportuguesatupa.blogspot.com.br/

_____________________

Qual a diferença entre redundância e pleonasmo?

A redundância nada mais é do que fazer uma repetição desnecessária, dizendo a mesma coisa duas vezes. É um erro que deve ser evitado.

Exemplos: "conviver junto" (conviver já quer dizer "viver junto"), "sair pra fora" (além de "entrar pra dentro", "subir pra cima", "descer pra baixo"), "metades iguais" (sério que são iguais?!), "estrelas do céu" (não me diga! Pensei que eram as do mar!), "novidade inédita", "países do mundo" (ainda bem que são do mundo, né?), "encarar de frente" (realmente é melhor do que encarar de costas), "elo de ligação" e por aí vai.

Por outro lado, o pleonasmo é a repetição "correta" por conta da "licença poética", da literatura, coisa que escritores e poetas podem fazer. Como por exemplo, "e rir o meu riso". É claro que só podemos "rir um riso" e "chorar um pranto", mas essas palavras foram escritas por Vinícius de Morais com um intuito poético (Soneto da Fidelidade). O pleonasmo é uma repetição enfática, feita de propósito pelo autor.

https://enem2018.biz/inscricoes-enem-2018-estao-disponiveis/
Enviado por J B Pereira em 14/05/2018
Código do texto: T6336637
Classificação de conteúdo: seguro