Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Presença de Deus? Hum...

    “E é tanta manifestação espiritual interpretada como a presença do Senhor. Tanto barulho denominado, hoje, como “o descer do Espírito Santo de Deus”. Será?
    É nítido que o homem não consegue ser mais o mesmo após a descida do Espírito Santo. E isso se dá através da manifestação do Senhor na vida do homem depois da aceitação e busca diária, oração, lamentações e jejum.
    A partir desta relação íntima com o homem o Senhor Deus se ma-ni-fes-ta para este, a fim de mos-trar sua glória a sua igreja; entendida aqui não só como instituição, mas como sinônimo de servo, ou seja, cada servo individualmente, já que cada um é igreja por onde quer que vá.
     Assim, após o derramar da sua “graça” há mudança de atitudes, a sua maneira de viver é diferente, e o homem não consegue mais ser o mesmo.
    Sem fanatismo ou qualquer espécie de alienação: Depois de sentir a real presença do Espírito Santo de Deus em sua vida o ser humano transforma-se num ser “segundo o coração de Deus” (1 Sm 13.14), que vive segundo o seu querer (At.13.22); o que pode ser percebido por todos ao seu redor.
   E, assim como direcionou a Samuel conforme a eleição de Davi como rei de Israel, não conforme a aparência humana, mas conforme o desejo de Deus, (1 Sm.16.7). Confirmou tal eleição como o escolhido segundo o coração de Deus (1 Sm.16.12), sem deixar confusão de interpretação a Samuel (1 Co 14. 33).
  Estar-se falando em a-vi-va-men-to, aquele movimento no tanque de Bestesda (Jo 5.4), que de hora em hora um espírito descia e movia as águas, e todos que ali mergulhavam eram curados. O mesmo descer de Atos 2, tão conhecido como o Descer do Espírito Santo de Deus - Dia de Pentencostes, que encheu toda a casa, que não só os fez falar noutras línguas, mas viver em unidade com o Pai e com os homens a partir de então, entendeu como deve ser?
   É maravilhoso compreender a ligação dos acontecimentos e como o Senhor se manifestava aos seus servos, como o é nos dias hodiernos. No Antigo testamento, para o povo de Israel, eleito desde o princípio, o Senhor estava presente no tabernáculo, o seu espírito não se apartava de entre o povo, tal qual a sua alma (Lv. 26.11 e 12). Quem não se lembra da coluna de fogo, a noite e da coluna de nuvem pelo dia no Egito? O que, de fato, aconteceu, e simbolizava a presença de Deus no meio do seu povo (Ex.13.21).
   Quem nunca ouviu: “Quem tem ouvidos ouça, o que o espírito diz às igrejas”? Seja, lendo o livro de Apocalipse, em cantos de louvor a Deus ou peças bíblicas apresentadas. Deixando bem claro que alguém fala em nome do Espírito e não de si mesmo (Ap.2.29).
   O mesmo Espírito que tomou João na ilha de Patmos (Ap 1.10) levando-o a escrever o livro de Apocalipse, acerca do futuro. Ou seja, a presença do Senhor, Espírito Santo de Deus, mover do Espírito ou qualquer outra denominação intitulada pelos homens, a partícula de Deus que ainda está no mundo (2. Tess.2. 7 b), e que é responsável por convencer o homem do pecado, juízo e justiça, e também,se manifestar de forma sublime,a ponto de o mundo perceber a diferença entre quem serve e não serve ao Mestre Jesus (Ml.3.18).
   Que não se compara a nenhuma sensação prazerosa que o pecado tente satisfazer, quer seja através da prostituição ou droga, somente a presença de Deus consegue preencher o vazio existencial de todo o homem.
    Mas, não quero que a entendas como o falar em línguas
simplesmente, nem qualquer espécie de barulho a que estejamos acostumados. Mas, sem dúvida, a real transformação por dentro e por fora na vida do homem, a qual impera a justiça de Deus e é nítida aos que dela, verdadeiramente, se apropriam, buscam, (Am.5.4).
   Posto que a sua presença não vem “de graça”, é somente para os que pagam o preço que ainda resta a cada um, com choros e jejuns, e muita humilhação nos pés daquele a quem devemos tratar, (2 Cr.7.14); só para frisar que todos recebem o espírito santo em suas vidas assim que o aceitam, mas é preciso cultivá-lo, buscá-lo para que as obras do espírito se manifestem neste ser, entendeu? Senão, nada feito, crente vazio, sem relação com Deus, sem sentir a sua glória ! Já sabe né? Prato cheio para o mundo. Se ligue!!!
   O Dono da presença, da sensação de paz e preenchimento restaurador é o próprio Deus, e a sua presença, pode ser compreendida como uma partícula da sua graça, concedida aos seus servos, àqueles que o buscam (Is 55.6).
     Então, não confunda: a presença de Deus vai além de um falar em línguas, ou pular desmedido. Ela é a manifestação da glória de Deus, para testemunho da fé em Deus pelos seus servos, o que, automaticamente, gera a transformação do agir humano e impera a glória de Deus em todos os seus feitos. É o que a bíblia chama de a-vi-va-men-to, mudança de atitude, agir restaurador, transformação do espírito que induz a mudanças na carne.
    Não é advinhação, ocultismo, magia, astrologia, estratégia para estimular a espiritualidade, nem tampouco, maneira de enganar demonstrando um saber acerca do sobrenatural, pois o próprio Jõao disse: Provai os espíritos. (1. Jo 4.1).
    Portanto, estejamos atentos a nós mesmos e procuremos perceber-nos, enquanto, de fato, restaurados pela sua real presença. Aproveitemos o soprar do Espírito Santo, como no vale de ossos secos em (Ez 37), e que aquele mesmo espírito nos traga vida e vivamos, mas vivamos unidos a Cristo, isto é, plenamente com o seu espírito que tona tudo novo, límpido e bonito.
    O Espírito de Deus que estava desde o princípio, (Gn 1. 2.b), é o mesmo que inspirou os seus servos para escrever, compilar a palavra de Deus, Bíblia, que temos hoje. A mesma revelação dada pelo Espírito desde os primórdios na caminhada da fé cristã continua mais que presente, e é responsável por interceder por nós diante do pai (Rm 8. 26 e 27), convencer o homem acerca do pecado (Jo 16.8) e é o mesmo que testificará acerca de nós a Deus no findar desta carreira.
     É impressionante como a “Glória de Deus, Consolador ou mesmo o Espírito da verdade” serve como um guia, um testificador- dar testemunho acerca de todas as coisas, ele esteve presente desde a formação da terra, permanece presente entre nós para nos ajudar a compreender as escrituras (Jo 14.26), nos consola, ensina e imagine quem será a testemunha fiel no fim dos tempos? O Espírito Santo, como palavra, vide (1 Jo 5.6 e 7) e  (1 Pe 1.25 c/c Is 40.8).
       Jesus não disse que nos enviaria um Consolador? (Jo 16.7). Então, deixe o hálito do Senhor não só pairar sobre ti, mas pousá-lo, tomá-lo, preenche-lo levando à sua vontade. Afinal, o Espírito Santo da Promessa, é a promessa que já se cumpriu em nós, revelada se você deixar. Deixe-se levar por Ele. Aceite a sua movimentação como um ritmo e dance como Miriam (Ex 15.20), celebre cada momento de forma que bendiga o nome do Senhor como Davi (2 Sm 6.16), e não só desse jeitinho acostumado de adorar nas paróquias cristãs da atualidade, e não somente dentro da intitulada: "Casa do Senhor".
    Pois, partindo-se da ideia de que Casa de Deus é cada um enquanto servo do Senhor, é preciso deixar-se tomar pelo guiar do Espírito Santo de Deus, e não outro,  por completo, com ordem e em todo o lugar. Não deixando conduzi-lo numa apresentação apenas, mas principalmente por todo o(s) dia (s).
     Faz sentido para você? Para mim está claro e transparente, como visualizando a própria face no espelho. E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane (Mc.13.5).
                                                                            Shalom Adonai.”
DACDJ
Enviado por DACDJ em 02/06/2018
Reeditado em 02/06/2018
Código do texto: T6353394
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
DACDJ
São Cristóvão - Sergipe - Brasil
175 textos (3376 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/18 23:28)
DACDJ