O que nunca te contaram sobre o dia 29 de junho!

"Com relação ao momento festivo, junino. Já falei que o fato norteador e histórico que lhe deu ensejo, que o fez existir foi a morte de João, o evangelista, primo de Jesus, o que pregava no deserto , por isso incomodou a muitos sendo digno de morte. Lembra que pediram a sua cabeça numa bandeja? Isso foi real, não é mito.

Faço questão de relembrá-los. A igreja, mancomunada com o Estado, os poderosos da época sentiram-se incomodados com ele porque a palavra estava produzindo efeito e abrindo os olhos, entendimento, acerca do estado em que viviam,o que constituiu-se como ameaça para "Os Grandes". O que decidiram: Vamos calar este João Batista, matando-o.

E assim aconteceu. Por sua vez, a Igreja Católica que imperava, misturou, propositalmente, os acontecimentos e nunca esclareceu o real fato que fez surgir este momento de festejos juninos que nada tem a ver com caipira, milho etc, mas com a perseguição e morte do Evangelista, João Batista, o qual só queria propagar o evangelho de Cristo, a vinda do Messias.

Ah, não podemos esquecer que, aos poucos foram, como sempre, inventando motivos para este momento, incutindo na cabeça dos fieis mentiras, criando "santos de barro", os mesmos "santos", representados pelos discípulos de Jesus, como Pedro e Paulo. Pedro, antes pescador de peixes, agora de homens, faleceu crucificado igual a Jesus, só que de cabeça para baixo; para a glória de Deus; e Paulo que, por se achar indigno morrer igual a Cristo conduziu, estrategicamente, as suas ações, a fim de ser decapitado, ou seja, cortaram-lhe a cabeça, como um típico cidadão romano; sabendo-se que a decapitação era considerada uma pena digna de cidadãos romanos.

E sabe quem se comemora no próximo dia 29 de junho? O dia de dois "Santos", Pedro/Paulo. Na verdade a sua morte, e porquê nunca nos contaram? Porque senão você não comemoraria, como cristão, você não se filiaria com os que festejam a sua morte, principalmente sabendo que se trata de discípulos do Senhor, nossos irmãos, e que foram mortos porque apenas pregaram o evangelho da libertação, obedecendo o "ide" do Senhor.

É impressionante como, mesmo tendo morrido separadamente e em momentos diferentes eles foram elevados como ídolos, imagem de escultura e não pela causa real que se deu o desfecho de suas vidas.

Era bom que soubessem. Até a próxima."