O SAPO

Um dia um amigo ia viajar para outro Estado e me perguntou o que eu gostaria de receber como lembrança.

Respondi que ele poderia trazer algo que, ao olhar, o fizesse lembrar de mim.

Ele, rindo gostosamente falou, em tom de ofensa mesmo "____E se eu trouxer um sapo?"

Sem perder a linha (e não havia por quê perder), retruquei "____Vou me sentir honrada!"

E ele "___Se eu olhar pro sapo e me lembrar de você?".

Eu "___ Para você posso ser feia, diante da estética de 'bonitinha' que alguém lhe enfiou cabeça a dentro. Entretanto, lhe garanto que posso ser igual um sapo, pois destruo muitas pragas, tidas como coisas bonitas. E tem mais, o sapo é um simbolo de crescimento espiritual, financeiro etc, etc e tals... você já viu um sapo pular para trás? Levando pro lado popular, já ouviu a piada do sapo que foi atropelado por um carro e o intestino lhe saiu pela boca? Pois então, se é o sapo que lhe faz lembrar de mim, pode trazer... e de quebra pesquise... leia... estude... pra não atirar no próprio pé."

Meu amigo viajou e não me trouxe nada... creio que ele não lembrou de mim, em momento algum. Aí, uma pessoa me apelidou de Chicalunga... até hoje não sei por quê?!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 01/07/2018
Reeditado em 07/11/2019
Código do texto: T6378729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.