Lembre-se: "És Pó!''

"A vida é constituída de etapas, fases, eventos, circunstâncias, acontecimentos, fatos, mo-men-tos... Parece que há horas mais especiais que outras, em que se sente frágil, debilitado, humano, o quanto és pó: é a hora da DOR.

Alguns chegam mais rápido a ela, outros a verão mais a frente, mas ninguém escapa. Nestes momentos que parecem infindos, duradouros e intermináveis procura-se um alento, uma válvula escapatória, ainda que ela não exista ou esteja há quilômetros de distância.

Eita hora cruel... servindo apenas para demonstrar do que somos formados, o quanto somos passageiros no mundo, andarilhos da vida e um sopro no caminho de algumas pessoas. Tudo passa, a vida, ao mesmo tempo que exsurge rápido, desvanece e desaparece e é extinta como se nunca existisse ou tivesse surgido.

Estas horas traduzem, apenas, um 'q' de humanidade, inerente à condição dos homens, igual para todos assim como a dor, a perda, a doença, a mazela, a falta, o fracasso e tantos outros sentimentos e momentos, considerados negativos, mas que, na verdade, dependendo de como você o tratará, poderá ser só uma fase natural em sua história, servindo para moldá-lo para o próximo capítulo- o da alegria transbordante, da felicidade patente, da vida digna, do carinho recebido e da sensação de bem-estar imensurável que cada momento te traz.

Por isso, viva cada instante de forma a aprender com ele, mesmo não o compreendendo, e faça da 'desgraça, sofrimento ou dor' o seu aliado na vida, em vez de vesti-lo com as roupas da negatividade.

É como diz o ditado romano: 'Nemento homo qui a pulvis es, et in pulverem reverteris'- 'Homem, lembre-se que és pó e a ele voltarás', ou seja, tudo passa e tudo merece ser aproveitado, até os momentos de calamidade servem para algo, têm um propósito, muitas das vezes, não muito claro, nem muito compreendido rapidamente pelo homem, mas, sinceramente, faz parte de um bem-estar maior e melhor para todos, inclusive para os que agora sentem tamanha dor.

Resumindo: Lembre-se disso:És pó e a ele retornarás, por isso, valorize todos os seus instantes e viva de maneira rica, nobre e eficaz, aproveitando-os.

Até a próxima queridos."