Rede social não é diário!

"É nítido que os jovens estão, cada vez mais, imersos no ambiente virtual e atolados na tecnologia. O que pode ser percebido na tentativa de uma simples conversa, diálogo, que, quase nunca consegue ser efetivado sem que ele esteja de posse do seu celular e tente, mesmo que durante a conversa responder a uma mensagem ou jogar. Tudo é desculpa para não prestar atenção no colega ao lado.

E, no que se refere às redes sociais, aff. Elas são utilizadas como diário. Postam-se fotos, íntimas, e segredos dos mais diversos, os quais deveriam ser guardados a sete chaves em vez de expô-los constantemente.

Não percebem que, não é preciso contar toda a sua vida, os seus passos, demonstrar o que, por vezes, não se é, só para alegrar, fingir, ou ser aceito.

Cuidado. Internet não é terra sem lei. Lugar de desabafo. Entendo que o 'Face' é seu, e a face também, que deves postar o que queres, mas, sinceramente, pra quê contar o que ninguém precisa saber, se, em seguida vais se arrepender? Pra quê denegrir, jogar a 'bosta no ventilador', se podes, um dia, constranger, magoar, afrontar ou deturpar as coisas e pôr-se em maus lençóis?

O desrrespeito impera e se dissipa na velocidade da luz, rapidamente contamina e causa um mal terrível e, parece que, interminável.

Cuidado com o que diz, com as interpretações sobre você. Não feche a porta que ainda não se abriu simplesmente porque você não conseguiu segurar a língua, ou seja, o dedo e teclou o que não deveria, quando não poderia e, principalmente, pelo meio mais errado possível, a 'NET (Internet)'.

Lembre-se: És responsável pelo que fazes, o que não é diferente na Internet.

Depois não diga que eu não avisei. Não venha alegando desconhecer a lei, nem 'não ter tal intenção', sinto muito, mas, no mínimo vais ser autor das suas postagens, da repercussão de seus compartilhamentos e curtidas.

É por isso que digo: O ambiente virtual e as redes sociais não são diários, nem terra sem lei. Nada justifica o desrespeito, a agressão e a má utilização da tecnologia, e pior se for para cometer crimes."