Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rede social não é diário!

"É nítido que os jovens estão, cada vez mais, imersos no ambiente virtual e atolados na tecnologia. O que pode ser percebido na tentativa de uma simples conversa, diálogo, que, quase nunca consegue ser efetivado sem que ele esteja de posse do seu celular e tente, mesmo que durante a conversa responder a uma mensagem ou jogar. Tudo é desculpa para não prestar atenção no colega ao lado.
E, no que se refere às redes sociais, aff. Elas são utilizadas como diário. Postam-se fotos, íntimas, e segredos dos mais diversos, os quais deveriam ser guardados a sete chaves em vez de expô-los constantemente.
Não percebem que, não é preciso contar toda a sua vida, os seus passos, demonstrar o que, por vezes, não se é, só para alegrar, fingir, ou ser aceito.
Cuidado. Internet não é terra sem lei. Lugar de desabafo. Entendo que o 'Face' é seu, e a face também, que deves postar o que queres, mas, sinceramente, pra quê contar o que ninguém precisa saber, se, em seguida  vais se arrepender? Pra quê denegrir, jogar a 'bosta no ventilador', se podes, um dia, constranger, magoar, afrontar ou deturpar as coisas e pôr-se em maus lençóis?
O desrrespeito impera e se dissipa na velocidade da luz, rapidamente contamina e causa um mal terrível e, parece que, interminável.
Cuidado com o que diz, com as interpretações sobre você. Não feche a porta que ainda não se abriu simplesmente porque você não conseguiu segurar a língua, ou seja, o dedo e teclou o que não deveria, quando não poderia e, principalmente, pelo meio mais errado possível, a 'NET (Internet)'.
Lembre-se: És responsável pelo que fazes, o que não é diferente na Internet.
Depois não diga que eu não avisei. Não venha alegando desconhecer a lei, nem 'não ter tal intenção', sinto muito, mas, no mínimo vais ser autor das suas postagens, da repercussão de seus compartilhamentos e curtidas.
É por isso que digo: O ambiente virtual e as redes sociais não são diários, nem terra sem lei. Nada justifica o desrespeito, a agressão e a má utilização da tecnologia, e pior se for para cometer crimes."

DACDJ
Enviado por DACDJ em 10/07/2018
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T6386826
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
DACDJ
São Cristóvão - Sergipe - Brasil
147 textos (2571 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/07/18 18:34)
DACDJ