JEZEL LIVRO 2 CAP 7 DE IONE AZ E PAULO FOG

8

Ja se faz 3 dias em que a guerreira junto de Jeriah estão nas estradas.

- Acho que não aguento mais.

- Ah, aguenta sim, você é jovem, forte.

- Onde sou forte?

- Bem, na língua, fala demais.

- Não gostei da graça.

- Tampouco eu, agora vamos prosseguir.

- Ah, estou com fome.

- Nossa, eu que achava o Yoko, o grande comilão você bem que esta se revelando.

- Droga.

Eles continuam a andar até avistarem ao longe uma estalagem.

- Que bom, comida.

- Ou sua morte, se esqueceu dos seus colegas.

- Agora tenho uma defensora.

- Não me recordo disso.

" AQUELES QUE VIEREM DO SUL, NÃO CONSERVEM NOS ROSTOS A ALEGRIA DE SUA JUVENTUDE PACÍFICA, TRATEM LOGO DE SE INCLUIREM ENTRE OS ODIOSOS E RAIVOSOS DO NORTE. "

Jeriahmagra, come o assado de faisão seguido de purê de batatas e arroz marron, a guerreira se satisfaz com 2 pedaços de carne e taças de vinho verde.

- Mais uma taça.

- Sim.

Logo uma jovem de cabelos loiros traz em bandeija de madeira manchada em sangue a bebida da guerreira, serve para Jezel uma taça de bronze cheia e quando vai sair Jezel pega o jarro com vinho restante e deposita na bandeija 9 darc's.

- Não vamos ter troco senhora.

- Fique para ti.

- Obrigada.

Ja alimentados e Jeriah com as sobras devidamente presas em sacos junto com seus pertences seguem para uma hospedaria, uma cortesia que se considera quase inesitável por parte de Jezel.

- Obrigado Jezel, assim que puder eu lhe recompesarei.

- Assim espero.

Banho tomado, Jeriah apaga ali na cama de colchão recheado de palha de milho e travesseiros com penas de ganso.

- Ui que sono delicioso. Diz ele ali a dormir, porém não há ninguém para escuta-lo, a guerreira esta fora dali, caminhando por ruelas escuras até parar frente a uma Choupana onde bate bate a porta usando o ferrolho preso a esta.

- Quem esta ai?

- Eu, Jezel.

- Como vou saber?

- Diamantes. Logo a porta é aberta, uma jovem branca,magra, cabelos longos pretos, olhos que cintilam um azul marítimo.

- É você mesma?

- Sim, quanto tempo Nedarany.

- Sim, muito.

Assim que a porta é fechada, por mágica são levadas a uma grande sala de paredes brancas no canto esquerdo um grande caldeirão, lenhas a queimar e um odor predominante de enxofre ali.

- Veio me consultar, ver o seu destino?

- Não, você muito bem que eu não acredito nisso.

- O que quer então?

- Você sabe.

- Sim eu sei, mais eu quero ouvir de ti.

A feitiçeira tira do bolso 7 pedras, 3 vermelhas, 3 pretas e 1 branca e as lança ao chão, logo ali é desenhado uma runa de cor verde.

- É um tanto enigmático.

- Não me venha com seus contos do futuro.

- Você sabe disso, sempre soube.

- Eles vão te-la por muito tempo e....

- Não pergunte o que você ja sabe, só lhe digo que decisões devem ser tomadas e logo.

- O quê?

- Venha. Jezel a acompanha até o caldeirão onde mergulha a cabeça da guerreira ali, logo esta sente perder os sentidos, perdendo seu fôlego e ali quase á beira da morte ela vê o que tanto desejava e é resgatada por Nedarany.

- Desta vez foi muito longe.

- Acha que quero ter o Criador aqui a me perseguir, afinal você é a pupila dele.

- Deixe de bobagens sabe, que eu mesma lhe daria um fim.

- É também poderia ser isso.

- Quanto ao que disse antes, acha mesmo que ele se importa comigo?

- Isso só você sabe.

- Sei.

- O que sei é que serás um tanto generosa comigo.

Jezel retira do bolso um saquinho preto e joga em uma almofada de camurça no chão.

- Agora sim, adeus.

- Adeus.

A feitiçeira move as mãos em cruz e Jezel surge frente a hospedaria onde entra, Nedarany ali na choupana retira o manto que traz as costas, revelando sua verdadeira identidade de uma velha já tão antiga quanto as pedras do lugar, sua pele esta apodrecendo, ela coloca o conteúdo do saquinho no caldeirão, junto de outros igridientes mágicos e logo lava-se neste retornando a jovialidade de seus 20 anos.

- Graças, esta maldita não me enganou vou ficar assim, jovem por mais uns 20 ciclos lunares.

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 21/07/2018
Código do texto: T6396037
Classificação de conteúdo: seguro