JEZEL LIVRO 2 CAP 12 DE PAULO FOG E IONE AZ

14

Monte de Klevis ao norte, Yoko termina o ritual de imolência em Esmery com uma defumação floral, ali em vestes brancas a maga é apresentada a Irion um velho mestre de artes do submundo.

- Esta pronta?

- Sim.

O feitiçeiro tira de dentro de sua veste uma adága manchada em sangue.

- Que os deuses receba em pleno poderio.

Esmery oferece ali seus pulsos que são riscados por aquela adága, seu sangue escorre no chão formando uma runa e desta uma forte luz e surge ali uma jovem negra de cabelos ondulados longos e vestido marron com detalhes dourados.

- Saúdem. Todos ali prestam reverência menos Esmery que treme em frio e em transe ali.

- Sou Oajebá, a senhora do chão e das rochas, deusa de guerra e violações.

- Cheguem. Gritam todos em extrema esteria, Esmery desmaia com a perda de sangue porém a deusa sopra em suas narinas e ela volta á vida só que em um novo aspecto, mais firme e com um olhar cruel.

- Agora faça. A deusa ordena a Esmery que grita tão forte que faz uma média rocha dividir-se e desta divisão surge o portal, Esmery é retirada dali sem sua total consciência e Yoko recebe 3 sacos com moedas das mãos de um senhor de barbas longas e olhar perdido.

- Obrigado.

- Que os deuses estejam em festa.

- Sim.

Jezel ali no povoado de Cloy’s onde o povo dali é bem simples e pacífico.

Na hospedaria, ela vê Jeriah ali a contar novamente as moedas que recebera na troca dos lins, batem á porta, ela abre e ali estão 3 homens em vestes pretas e turbantes.

- É Jezel?

- Sim.

- O mestre quer ve-la.

- Tudo bem.

Ela sai enquanto Jeriah cobre rapidamente seu ganho, ali fora da hospedaria Jezel olha para eles.

- Quem é o mestre de vocês?

- Abdul.

- Abdul?

- Sim, grande comerciante e conhecedor de magia.

- Onde ele está?

- Ali naquela carruagem.

- Obrigado.

Ao entrar nesta, Jezel se depara com um jovem de barba rala e um senhor de cabelos ao ombro e barriga farta.

- Olá Jezel.

- O que querem?

- Gostei de ti, já vai direto ao assunto.

- Fale.

- Preciso que nos atravesse.

- O quê?

- Temos de ir para a Nova Terra.

- Mais...

- Fique tranquila não será de graça lhe pagaremos e muito bem.

- Não é isso.

- O que é então?

- É que...

- Jezel, sabe, eu acho que te fizeram algo em conta que esqueceste de sua origem.

- Como assim?

- Jezel você é fruto de lá.

- Eu sei disso.

- Então também deve saber que por sua causa ou seja seu despertar fora fechado um portal de pequena magia.

- O que quer dizer?

- Sabia, te fizeram uma lavagem espiritual por que não havia pensado nisso.

- O que quer dizer?

- Jezel algumas pessoas de seu conhecimento ficaram por lá.

- Não, impossível.

- Acredite o que falo é a mais pura verdade.

- Nem todos morreram como reza a tal lenda em seu nome.

- O que sabe?

- Bem, posso lhe garantir que o portal novo ja fora aberto.

- Como?

- Romperam o selo.

- Mais o antigo...

- Calma, aquele já não mais existe há muitos tempos.

- O que eles pretendem?

- Isso eu não de verdade não sei, só sei que eu e meu filho precisamos atravessar para lá.

- Tenho que ir.

- Tudo bem guerreira, estarei aqui a sua espera a espera de sua resposta.

Ela sai dali em silêncio, entra na hospedaria e ali no quarto encontra junto a Jeriah o arcanjo Gabriel.

- Gabriel.

- Olá guerreira, fora tomar um ar?

- Não, estive com Abdul.

- Em que trato?

O anjo se aproxima dela um tanto curioso.

- O que foi?

- O que?

- Esta diferente, sei lá, o que houve?

- Não houve nada, vá logo diz o que veio fazer?

- O portal foi aberto.

- Já estou sabendo.

- Como assim?

- Não lhe disse que estive um tal comerciante de nome Abdul.

- E?

- Ele quer atravessar comigo e Jeriah.

- Impossível.

- Por quê?

- Ordens superiores.

- Sabe, ja vou logo lhe dizendo estou me lixando para suas ordens superiores.

- Escute bem guerreira, não poderá mais ninguém além de Jeriah.

- O que eu faço com aquele velho e aquele moço que está com ele?

- Moço?

- Deve ser o filho dele.

- Espere tenho que reportar isso. Gabriel desaparece dali.

- Para onde ele foi?

- Acredite, logo ele estará de volta.

- Será?

- Sim, por isso preciso que me faça um favor.

- Qual?

- Vá dormir, preciso ter alguns assuntos com ele.

- Tudo bem.

- Obrigado.

Jeriah retira de sua bolsa um bom cobertor, bem grosso e segue para sua cama ao canto do quarto, Jezel profere bem baixinho alguns ritos e mantras e o ambiente ali é purificado ainda mais já que anjo ali esteve. Fora do quarto ela segue até a área externa de onde vê não tão distante ser montado um grande tenda, vários homens de vestes iguais as que estiveram em seu quarto á mando de Abdul.

- Este velho e seu filho estão mesmo dispostos a atravessar para a Nova Terra.

- Mais logo terão uma prova. Ela se assusta ao ver ali ao lado dela Gabriel e Miguel.

- Avisem antes.

- Nos desculpe.

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 17/08/2018
Código do texto: T6421725
Classificação de conteúdo: seguro