Viva Hoje

Viva cada momento intensamente, viva aproveitando cada minuto, nao deseje que o dia acabe rápido, só por quê vc quer logo ir para casa ou que chegue logo a sexta-feira, curta os momentos, porque lá na frente vc sentirá falta deles mesmo que em alguma parte tenha sido difícil. Muitas vezes as poucas situações difíceis ofuscam todo os momentos bons que vc passou na infância ou adolescência, os bons momentos com os amigos, com a família, ate mesmo no estudo ou trabalho.

Volte a 10 anos, como você estava? Por pior que tenha sido a situação, uma coisa tenho certeza, vc sente falta daquela música que tocava na rádio, daquele doce que hoje em dia nao vende mais, do desenho que passava na TV, daquela brincadeira que vc tinha com os amigos, daquela sua rotina que vc achava chata na época, mas se comparado aos problemas, decisões que precisa tomar, aos acontecimentos e tudo mais que hoje em dia você passa, não tem nem comparação, não é? Talvez esteja até feliz hoje, mas quando para e pensa que a cada dia, cada minuto, cada segundo, você se distancia de sua juventude e se aproxima a velhice e restará somente a saudade de um tempo que nao volta mais, você irá se deparar com situações em que vc irá dizer: "na minha época nao tinha isso", irá se deparar também com alguém mais novo vacilando e você por já ter experiência não faz ou agiria diferente, se sentirá um idoso quando alguma criança ou até mesmo um adolescente te chamar de tio ou tia.

Vivemos tão rapidamente que viramos o ano, piscamos e logo já passou a metade e quando nos damos conta, o ano já acabou... Vivemos em tempos em que até a comida é "fast", que queremos tudo pra ontem, que vivemos na correria do dia a dia, nos preocupamos tanto em querer que o tempo passe e quando passa, passa diante dos nossos olhos e o que fizemos? Curtimos os momentos ou apenas ficamos de expectadores do filme de nossas vidas onde deveríamos ser os protagonistas?

Viva, aproveite, curta, seja vc mesmo, faça aquilo que gosta com quem você gosta ou até mesmo sozinho algumas vezes, seja o ator ou a atriz principal e não a platéia do lindo espetáculo da sua vida.

Will Ribeiro
Enviado por Will Ribeiro em 17/08/2018
Código do texto: T6422329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.